Vagas de Emprego para Frentista – Sine, Hoje

O frentista é o profissional encarregado em executar as tarefas relacionadas ao abastecimento de veículos automotivos (englobando máquinas pesadas) com álcool, diesel, gasolina ou gnv.

Além disso esse profissional é o responsável em operar as bombas de combustível, fazendo todo o processo de conectá-la aos veículos, controlando e observando o bom funcionamento das máquinas e fornecendo o combustível que foi requerido pelo cliente.

Outra atribuição é verificar e completar os fluidos do veículo, alertando os clientes sobre os níveis corretos e melhorias para a condição de funcionamento e, se necessário, efetuar a limpeza dos para-brisas e janelas, melhorando a aparência e visibilidade.

Esse profissional também deve saber como encher/calibrar os pneus, utilizando as bombas de ar e barômetros para efetuar esse serviço.

Salário e locais de trabalho para o profissional Frentista

É importante destacar que nos dias de hoje o Frentista não é somente o profissional que abastece os veículos, ele deve ser o profissional que lidará diretamente com o cliente, ou seja, a qualificação do frentista é extremamente importante para o local de trabalho, portanto saber conversar e vender os produtos e serviço é extremamente importante.

Dessa forma o local mais comum para se encontrar oportunidades de emprego para Frentistas é em postos de gasolina, ou locais que apresentem abastecimento.

O Piso salarial para um frentista, de acordo com sindicato dos frentistas é de R$1192,00. Dentro desse valor deve ser agregado a porcentagem de periculosidade de 30% do valor base, além de um adicional de 25% se o frentista for encarregado do turno noturno. Também existe a possibilidade do profissional ser o encarregado do caixa, dessa forma deve ser incorporado ao salário 20% de bônus adicional.

Como encontrar oportunidades para trabalhar de Frentista

Para aqueles que apresentam características para trabalhar como frentista é possível encontrar as melhores oportunidades para esses profissionais, acessando o site do SINE, ou se preferir, clicar diretamente no seguinte link https://www.sine.com.br/vagas-empregos/frentista.

É importante destacar que nos dias de hoje, quanto maior for a qualificação do profissional maior será a chance dele ser contratado pela empresa, portanto evite acomodação e busque melhorar cada vez mais o seu currículo.


Deixe um Comentário:

%d blogueiros gostam disto: