Vagas de Emprego para Agente Funerário

O Agente Funerário é o profissional responsável em atuar na remoção e preparação de corpos, além da organização para o sepultamento ou a cremação, auxiliando os serviços administrativos, prestação de serviço aos familiares, demonstrando capacidade de execução para conservar os cadáveres através de técnicas específicas, dentre as quais envolvem a substituição dos fluidos naturais por outros líquidos, os quais são específicos para a conservação e ainda são os responsáveis em registras os óbitos e os demais documentos.

Um profissional dessa área deve apresentar um conhecimento em tanatopraxia, maquiagem em cadáveres, técnicas de conservação e conhecimento dos procedimentos legais que envolvam o sepultamento ou a cremação.

Salário e locais de trabalho para um Agente Funerário

O horário de trabalho para um Agente Funerário é bastante variável, sendo que ele pode cumprir a jornada de forma diurna ou noturna, ou em alguns casos, pode-se trabalhar com revezamento de turnos.

O profissional que se coloca como Agente Funerário pode ser contratado por funerárias, hospitais, cemitérios e ainda se tornar funcionário público, através de concursos fazendo parte do quadro de colaboradores municipais.

O salário de um Agente funerário depende principalmente do conhecimento e das aptidões que o profissional apresentar, dessa forma quanto maior as suas capacidades, maiores serão as remunerações mensais. O salário base desses profissionais varia de R$900,00 até aproximadamente R$2.300,00, entretanto muitos profissionais ainda conseguem diversos benefícios, os quais geralmente variam de região para região ou de empresa para empresa.

Onde encontrar oportunidades para Agentes Funerários

O Agente Funerário é um profissional que as pessoas procuram, geralmente, em momentos de grande tristeza e dessa forma o profissional precisa saber a melhor forma de conduzir os tramites para que ocorra o sepultamento ou a cremação.

Portanto aqueles que apresentam aptidões para exercer a profissão podem acessar o site do SINE para analisar quais são as oportunidades disponíveis. O link de acesso às informações para estes profissionais é o seguinte: https://www.sine.com.br/vagas-empregos/agente-funerario.

De um modo geral, como a profissão ela apresenta ganhos salarias dependendo das habilidades e competências do Agente Funerário, é recomendado que esse profissional busque qualificação constante para melhorar ainda mais o seu currículo.


Deixe um Comentário:

%d blogueiros gostam disto: