Vagas de emprego em Portugal PT 2015

Trabalhar no exterior faz parte do objetivo de milhares de pessoas, inclusive estudantes brasileiros que através do intercâmbio conseguem excelentes oportunidades. No entanto nem todas as vagas são para estudantes, existem inúmeras pessoas que buscam por uma oportunidade de fazer carreira profissional fora do Brasil, mas para isso é preciso falar outras línguas, principalmente o inglês. Mas, nem todos tem o inglês como sua segunda língua, por dois motivos, o primeiro é por os cursos serem muito caros e segundo por ser uma língua difícil de aprender.

Porque Portugal

Portugal é um país cuja língua é muito semelhante com o português brasileiro é mais fácil compreender e se comunicar, não é muito exigente. Portugal é um dos países que importam mão de obra profissional e está sempre Vagas de emprego em Portugal 2015 01com as portas abertas para os brasileiros, pois dessa forma é possível manter o ritmo de crescimento do país, uma vez que a média de idade da população é um pouco elevada acaba faltando profissionais para atuar no comércio e na indústria do país. Uma das vantagens de trabalhar em Portugal é o salário, pois pagam bem mais que aqui no Brasil os trabalhadores recebem em Euro.

Dicas para trabalhar em Portugal

Para trabalhar em Portugal é preciso conhecer bem o local onde irá trabalhar, claro se já tiver o emprego arrumado. Caso queira uma oportunidade a melhor dica é fazer uma pesquisa de mercado procurar uma agencia de empregos aqui no Brasil que ofereça oportunidades de trabalho em Portugal algumas para meio turno, outras para trabalhar o turno inteiro. Antes de ir é importante checar os dados da empresa e a sua filosofia de trabalho, pois como você está mudando de país é importante se adequar aos costumes e regras trabalhistas do país. Outra dica importante é checar se vale mesmo a pena sair do Brasil para trabalhar em Portugal, mesmo com a moeda mais valorizada o preço para se manter pode ser mais alto e de nada adiantar a mudança. Portanto faça uma pesquisa procure agencias de viagens e visite Portugal antes de ir em busca de um novo trabalho.



Deixe um Comentário: