Vagas Abertas Concurso Policia Federal 396 Vagas

Vagas Abertas Para o Concurso da Policia Federal

Vagas abertas para o concurso da Policia Federal! Finalmente, para aqueles que aguardavam ansiosamente para a abertura do concurso policia federal podem ficar mais tranqüilos. A Polícia Federal (PF) está com vagas abertas para o concurso que irá prever a abertura de 1.200 vagas em um único concurso ao invés de 396 vagas em duas seleções consecutivas, como estava previsto.

Outra novidade é que a seleção deve contemplar todos os cargos policiais do departamento. Estão sendo esperadas 500 vagas abertas destinadas a agentes, 350 vagas abertas para escrivão, 150 vagas para delgado, 100 para papiloscopista e 100 vagas abertas para peritos, que não estava previsto na inscrição do concurso da polícia federal inicialmente.

vagas abertas

Vagas Abertas – Seleção Policia Federal

A seleção dos candidatos deverá ser realizada ainda no inicio de 2012. O edital do concurso já foi elaborado, porém ainda não foi divulgado. Segundo o diretor de Gestão de Pessoal da PF, Mauricio Leite Valeixo disse que a comissão formada para cuidar da seleção dos candidatos já está trabalhando no processo para a divulgação do edita e da contratação da organizadora.

vagas abertas

Vagas Abertas – Dinâmica do Concurso

A princípio, o objetivo do concurso da polícia federal era realizar duas rodadas de concursos para cargos policiais, com 512 vagas cada uma delas. O concurso que havia sido divulgado anteriormente abriria 396 vagas para agente, 116 para papiloscopista, 392 para escrivão e 150 para escrivão.

O concurso para polícia federal que abriu inscrições ainda neste ano. Isso  também aconteceu pelo número de aposentadorias que vem sendo registrado. Por isso é muito importante a realização de novos concursos para policias federais.

Somente no ano de 2012, está previsto mais de 600 aposentadorias por ano. No entanto, não é fundamental somente repor, mas também reforçar o efetivo. A ampliação do efetivo deve ir além de 2014, ano que antecede a realização da Copa do Mundo do Brasil.

Não é possível formar mais de 2 mil policiais por ano, no entanto a realização de novos concursos prevê um trabalho freqüente de formação de novos policiais federais capacitados.

vagas abertas



Deixe um Comentário: