Vagas Abertas Concurso Ministério da Fazenda 2590 Vagas

Vagas Abertas Concurso Ministério da Fazenda

 Vagas abertas serão disponibilizadas pelo Ministério da Fazenda que irá realizar concursos para até 4.850 vagas abertas em cargos dos níveis médios e superiores. Ele aguarda apenas autorização do Ministério do Planejamento para a realização do mesmo.

O concurso já está sendo esperado desde dezembro, quando foi confirmado pela secretária de Gestão do Planejamento, Ana Lucio Brito, durante uma entrevista concedida a Folha Dirigida. Na ocasião o anúncio das vagas estava em algo em torno de 2500 vagas abertas.

Representantes dos dois ministérios deverão se reunir para tratar do assunto agora em meados de Fevereiro. A reunião deveria acontecer ainda neste mês de janeiro, mas precisou ser adiada em razão do falecimento no último dia 19 do secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva Ferreira.

vagas abertas

Descrição das Vagas Abertas

Serão 2.500 vagas abertas para assistente técnico-administrativo, de nível médio, e 2.350 para cargos de nível superior, sendo 1.210 para auditor-fiscal e 1.050 para analista-tributário, ambos da Receita Federal, e 90 para analista técnico-administrativa.

As remunerações variam entre R$ 2 a R$ 13 mil reais.

A oferta prevista das vagas abertas foi criticada por representantes dos auditores e analistas, principalmente devido a previsão de um grande número de aposentadorias nos próximos anos.

De acordo com o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, irão se aposentar nos próximos cinco anos no País, o que equivale a cerca de 4.800 servidores, sendo, aproximadamente, 960 a cada ano, ou seja, um número extremamente alto.

Ana Lucia Brito já havia garantido anteriormente que as vagas abertas aprovadas seriam apenas as necessárias à substituição de terceirizados.

vagas abertas

Seleção para as Vagas Abertas

Assim que confirmado o concurso, quem tiver interesse deve procurar logo as informações e se preparar, pois a concorrência será grande. Em seleções semelhantes, costuma-se selecionar os candidatos por meio de provas objetivas, que exigem domínio dos seguintes tópicos: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo e Conhecimentos Básicos de Informática e de Direito Administrativo, Constitucional, Tributário e Previdenciário.

O Ministério da Fazenda já realizou concurso para o cargo de assistente no ano de 2009. Na ocasião, foram 573.566 candidatos que se inscreveram para pleitear as 2 mil vagas abertas oferecidas em todo o país. Os candidatos foram submetidos exclusivamente a provas objetivas, versando sobre os itens mencionados acima.

vagas abertas



Deixe um Comentário: