Trabalhar na Cemig – Empregos

A CEMIG, ou Companhia Energética de Minas, é uma empresa pública cujo trabalho é distribuir energia elétrica não apenas para Minas Gerais, mas para várias outras localidades brasileiras. O preço que ela tem no mercado é bastante alto, passando dos R$ 26.000.000,00.

A história da CEMIG envolve um personagem muito conhecido: o ex-presidente Juscelino Kubitschek. Ele responde pela fundação dessa companhia, que aconteceu no ano de 1950. Contudo, a necessidade elétrica do Brasil foi transformada pela mudança da sociedade e a CEMIG, pelos seus consórcios, vêm fazendo adaptações para atendê-la.

 Trabalhar na Cemig - Empregos

CEMIG pelo país: ela engloba a Light

Quase o Brasil todo vê o trabalho da CEMIG, que está em 23 Estados. Vale dizer que a atuação da CEMIG no Rio de Janeiro engloba a empresa Light, conhecida por responder pela energia elétrica do Estado. Além da distribuição de energia, a CEMIG tem outras atuações importantes no cenário elétrico, como o processo de geração.

A energia eólica, que é aquela gerada por meio dos ventos e que tem sido colocada como essencial para que as pessoas continuem desfrutando de energia elétrica sem comprometer a Natureza, também é gerada pela CEMIG.

 

O trabalho na CEMIG

Somente as pessoas que são aprovadas em certames públicos podem ingressar na CEMIG já que ela, como foi citado, é uma companhia pública. O sistema é o mesmo dos outros concursos: deve-se aguardar que um edital seja lançado com os cargos compatíveis com o que se deseja.

A CEMIG está, neste momento, precisando de novos colaboradores e o edital está no link http://www.cemigtelecom.com/informacoes-legais/concurso-e-selecoes/concurso-2016/. As inscrições começarão no mês de agosto e irão até o mês de setembro.

Os mais jovens também podem ingressar na CEMIG, já que ela mantém um programa de estágio. Apesar de não acontecer seleções nesse momento, vale observar sempre as possíveis oportunidades. Para isso, é necessário observar as possíveis oportunidades para quem deseja estágio.

Acessando o seguinte link https://www.cemig.com.br/pt-br/Recursos_Humanos/Carreiras/Paginas/programa_de_estagio.aspx, pode-se saber quais são as oportunidades, para quais cursos, as exigências e também datas para as seleções.



Deixe um Comentário: