Senac PSG – O que é? Requisitos

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) PSG é um programa do Governo Federal que tem como objetivo promover a inclusão social. Desde o ano de sua criação em 2009 o programa vem oferecendo vagas gratuitas em inúmeros cursos, como:

– Formação Inicial e Continuada (Aprendizagem, Capacitação e Aperfeiçoamento),

– Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnicas).

Os cursos oferecidos pelo Senac PSG são direcionados ás pessoas de baixa renda e são feitos com custo zero. O programa oferece qualificação profissional a pessoas que desejam conquistar um lugar no mercado de trabalho. Senac PSG - O que é Requisitos 01Como o Senac PSG está presente em todo território nacional cada município é responsável pelas vagas e cursos que são oferecidos durante o ano, bem como pelas matrículas.

Pode participar dos cursos oferecidos pelo Senac PSG pessoas oriundas de famílias de baixa renda, cuja renda mensal familiar não ultrapasse dois salários mínimos federais. Para participar dos cursos os candidatos devem atender aos requisitos exigidos pelo programa Senac PSG.

Os candidatos interessados em participar dos cursos oferecidos pelo Senac PSG devem atender aos requisitos do programa, confira:

– A ordem de classificação no Índice PSG,

– A quantidade de vagas oferecidas no curso escolhido pelo candidato

– A apresentação dos documentos exigidos para a matrícula, entre outros de acordo com a seleção realizada por cada escola participante do programa.

O índice PSG é a forma de avaliar os candidatos que tem prioridade nos cursos oferecidos pelo Senac como:

– Renda familiar bruta de até dois salário mínimos;

– Se tem algum tipo de deficiência;

– Se é dependente;

– Se está matriculado ou regresso da educação básica;

– Se está empregado ou desempregado;

– Se já participou de algum curso do Senac;

– Número de membros da família.

Cada item da lista possui uma avaliação diferenciada com peso diferente, ou seja, quanto menor for o índice PSG melhor é a colocação do candidato. Para maiores informações acesse o link do Senac http://www.senac.br/psg/participar.shtml.



Deixe um Comentário: