Senac Pernambuco PE 2017 – Cursos, Inscrições

Para que os pernambucanos consigam excelentes cursos, incluindo  os que são considerados reciclagem, a recomendação é aproveitar o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Ele proporciona bons materiais e qualquer informação para que os indivíduos de Pernambuco inscrevam-se e até consigam gratuidade estão nas secretarias.

 

Quais são os cursos que o SENAC Pernambuco possibilita?

Os cursos que os pernambucanos aproveitam no SENAC têm áreas muito variadas e, com isso, todos os setores são encontrados. Alguns dos cursos são: Tratamento Depilatório, Preparo de Doces, Excel Avançado, Coloração, AutoCAD 3D, Culinária Natalina, Marketing Digital e outros.

senac-pernambuco-cursos-informacoes

Para os indivíduos de Pernambuco que não podem quitar esses cursos, a recomendação é o Programa SENAC Gratuidade. Os cursos de qualquer filial, incluídos na lista, podem ser realizados sem custos por aqueles que apresentarem a renda que a comissão estabelece.

Para conhecer o programa PSG paraibano: http://www.pb.senac.br/index.php/component/content/article/211. Para que os indivíduos da Paraíba possam ter a gratuidade, mas sem usar o PSG, a indicação é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Deve-se usar http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/ para observar os cursos do SENAC paraibano que são incluídos.

Essas duas iniciativas para a gratuidade possibilitada aos profissionais da Paraíba são diversas, assim como as cargas horárias. É importante mencionar que não é requerida uma escolaridade única, pois esse SENAC estabelece variadas escolaridades para os cursos.

 

As unidades do SENAC Paraíba

Algumas das filiais do SENAC Paraíba são Serra Talhada, Caruaru e também Recife. A filial de Serra Talhada está localizada na Praça Barão de Pajeú, no número 911, no Centro. O telefone é (87) 3929-2350. A filial de Caruaru está localizada na Avenida Maria José Lyra, no número 140, em Indianápolis. O telefone é (81) 3727-8265.

A filial de Recife está localizada na Avenida Visconde de Suassuna, no número 500, em Santo Amaro. O telefone é 0800 081 1688. Os paraibanos que buscam o SENAC desejando gratuidade precisam apresentar os comprovantes de renda, valendo dizer que os atendimentos são entre as 8h e às 17h. Também é requerido apresentar os documentos pessoais.



Deixe um Comentário: