Senac Paraíba PB 2017 – Cursos, Inscrições

Os cursos técnicos e também de outros segmentos são aproveitados no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) da Paraíba. Com estrutura variada, esses cursos são para muitos setores, existindo, por exemplo, os para o turismo.

 

Quais são os cursos que o SENAC da Paraíba possui?

Os paraibanos que procuram o SENAC encontram, por exemplo: Design de Interiores, Programação para Jogos Digitais, Logística, Turismo, Administração e mais. Os indivíduos da Paraíba também podem aproveitar as pós-graduações e, se a intenção é apenas um curso para a reciclagem ou para rechear o setor “Formação Acadêmica”, podem-se buscar os cursos livres.

senac-paraiba-cursos-informacoes

Para que os cursos que o SENAC Paraíba oferta não sejam pagos, existe uma opção para os paraibanos, que é o Programa SENAC Gratuidade. Tendo a renda que os gestores estipulam, os interessados realizam cursos sem custo, embora não sejam todos os cursos desse SENAC que estejam inclusos. O link é http://www.pb.senac.br/index.php/component/content/article/211.

Paraibanos que anseiam especificamente pelos cursos técnicos, mas gratuitos, podem buscar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). O funcionamento que se vê no PRONATEC também tem limites relacionados aos cursos: existem alguns cursos que os indivíduos da Paraíba não podem realizar usando esse programa educacional. A página eletrônica para o PRONATEC é http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/.

 

Unidades do SENAC Paraíba

Algumas das unidades do SENAC paraibano são a de Cajazeiras e também as móveis. A filial de Cajazeiras está localizada na Avenida Manoel G. Pedrosa, no número 705, no Cocodé. O telefone é (83) 3531-3552. Já as unidades móveis paraibanas ficam em variados bairros. Entretanto, ela é encontrada, geralmente, em Jaguaribe, sendo o telefone o (83) 3214-5616.

Os indivíduos da Paraíba têm o atendimento nesses SENACs, inclusive nas unidades móveis, entre as 8h e às 17h. Para os que desejam o programa PSG, a comprovação de renda é imprescindível, sendo que os indivíduos da Paraíba também devem apresentar os documentos pessoais. Qualquer curso, para que exista matrícula, requer o comprovante de escolaridade, sendo que os paraibanos podem apresentar certificados, por exemplo, sendo recomendado que seja o original.



Deixe um Comentário: