Quanto Tempo Devo Trabalhar para Ter Direito ao Seguro Desemprego

Quanto Tempo Devo Trabalhar para Ter Direito ao Seguro Desemprego – Informações

O Seguro Desemprego é um benefício oferecido a todo o trabalhador que atua na modalidade CLT, que é dispensado por justa causa e que está desempregado, mas o que muitos não sabem é como conseguir o direito do Seguro Desemprego.

 Seguro Desemprego

O Que é 

Como o próprio nome já diz o Seguro Desemprego, trata-se de um benefício oferecido para os profissionais que estão sem emprego, sua principal finalidade é assegurar que essa pessoa terá uma renda mensal que cobrirá seus gastos, tais como alimentação, moradia e outros gastos que temos mensalmente. Esse benefício é muito utilizado pelos brasileiros para ajudar na aquisição de alguns bens materiais ou até mesmo para “tirar umas férias” prolongadas, pois em algum caso o profissional chega a receber 5 meses de parcelas.

Calculo Efetuado

Uma dúvida muito comum entre os trabalhadores é sobre o tempo de trabalho até que esteja apto a receber o Seguro Desemprego, primeiro você deve estar ciente do valor que você irá receber, o cálculo efetuado para chegar no valor final das parcelas de seu Seguro Desemprego, é feito da seguinte forma. É tomado como base os três últimos salários recebidos, em alguns casos a parcela do Seguro Desemprego é maior do que um salário, lembrando sempre que seu mínimo é um salário, nada menos do que isso.

 Seguro Desemprego

Pré Requisitos Para Receber

Para receber o Seguro Desemprego, você deve atuar em média 6 meses com salário fixo e carteira assinada, além disso, você deve ser demitido sem justa causa e deve dar entrada no benefício quando estiver desempregado, caso não seja cumprido esses pré-requisitos você não estará apto a receber seu Seguro Desemprego.

Dicas Interessantes

Esse benefício é repassado atualmente pela Caixa Econômica Federal, por isso você deve correr atrás para conseguir seu cartão cidadão, com ele é possível sacar seu benefício todo mês no caixa eletrônico. Foi constatados que muitos brasileiros estavam deixando de lado o emprego para viver de Seguro Desemprego até sua ultima parcela, somente depois de todos os meses recebido o profissional procurava novamente um emprego, por isso o governo constatou uma grande queda na produção e mesmo com o aumento nas contratações, também houve um grande aumento nos gastos com Seguro Desemprego. Por isso foi criado um novo projeto de lei para que seja modificado o recebimento do benefício.

Seguro Desemprego



  1. juliana ribeiro
  2. Felipe

Deixe um Comentário: