Pronatec 2016 – Como se cadastrar para cursos gratuitos?

Através do programa Pronatec SENAC 2016 é possível que profissionais possam se candidatar a muitas oportunidades de cursos em educação profissional e técnica de nível médio, além de cursos de formação inicial e continuada, ou qualificação profissional. Assim, você garante as melhores oportunidades e possibilidades no mercado de trabalho, já que o mercado está carente de mão de obra qualificada.

Cursos técnicos Gratuitos do SENAC 2016

Ao se inscrever nos cursos técnicos gratuitos do SENAC, pelo Pronatec,  você poderá garantir o seu futuro, estudando em uma das melhores instituições de ensino profissionalizante do Brasil.

O SENAC oferece centenas de oportunidades gratuitas em todas as suas unidades pelo Brasil. Nestas unidades,  você tem a oportunidade de realizar cursos em áreas de hotelaria, turismo, informática, gastronomia, bem-estar, beleza, entre várias outras possibilidades, existem sempre cursos que podem atender a todas as suas expectativas.

Pronatec 2016 - Como se cadastrar para cursos gratuitos

Os cursos oferecidos pelo programa têm um foco no desenvolvimento local de sua cidade, muitos deles são ligados ao potencial econômico de sua região ou estado.

Uma outra dica interessante é procurar não buscar cursos que paguem mais no mercado de trabalho, mas os que você tiver uma maior afinidade, o que faz com que você tenha sucesso profissional.

O programa –  como se inscrever?

O Pronatec, ou Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, foi lançado pelo governo federal no ano de 2011, e oferece muitas possibilidades de cursos gratuitos em instituições de ensino público e escolas do SENAC. O objetivo é acelerar o desenvolvimento social e econômico, sendo que o programa já formou mais de 8 milhões de profissionais para o mercado de trabalho.

Dentre os cursos oferecidos podemos citar técnico em administração, técnico em multimídia, técnico em manutenção automotiva, técnico em mecânica, técnico em gestão, técnico em tornearia, técnico em moda, entre outros cursos para várias áreas.

Estes são alguns dos principais cursos técnicos do Pronatec 2016. Para se inscrever você deverá procurar uma unidade do SENAC ou SENAI de sua região, e verificar a existência dos cursos gratuitos pelos endereços www.senac.com.br ou www.senai.com.br.

 



Deixe um Comentário: