Postura correta na cadeira durante o trabalho – Cuidado

Geralmente, não nos damos conta de que a maior parte do dia trabalhamos mal sentados e principalmente, inconsciente em nossa postura incorreta. Ao longo do tempo, sentados de forma incorreta, temos como resultado um corpo bloqueado, cansaço, noites mal dormidas e várias outras situações.

Para se prestar uma boa atenção em uma postura do dia a dia não custa nada, e ainda garante um melhor resultado no trabalho, ajudando a poupar energia física deixando a sua mente mais alerta para as atividades.

Postura correta na cadeira durante o trabalho - Cuidado

Como ter uma postura correta em sua cadeira durante o trabalho?

Para começar a contar com uma boa consciência corporal, é importante contar com a prática de atividades físicas. Pratique uma atividade física que você goste e que possa lhe dar prazer. Sempre que nos exercitamos, devemos ficar mais próximos de nosso corpo, e o ouvir e respeitar acaba ficando muito mais fácil.

Um segundo passo realizado, é ter o cuidado para que os corpos não venham a desmoronar nas cadeiras ou que tencione muito os músculos e as articulações na prática de atividades físicas diárias.

Dicas para cuidar melhor de sua postura!

Ao sentar-se procure se certificar de que você está sentado sobre os ísquios, o que nada mais são do que dois ossos pontudos da bacia que dividem a transição entre o púbis e os glúteos.

Para que você possa saber corretamente a região dos ísquios, procure sentar-se no chão e encoste os ossos bem no chão, caso seja necessário os apalpe com as mãos para passar as dores.

Sempre que nos sentamos nos ísquios, de forma automática endireitamos nossa coluna, o que não acontece quando sentamos no osso sacro, este que fica na base da coluna e nos curvamos ou para frente ou para trás.

Caso seu ambiente de trabalho permita, é interessante se adotar uma postura sentada com as pernas cruzadas de índio, sob a sua cadeira, esta que é uma forma saudável e interessante para se sentar no dia a dia.



Deixe um Comentário: