PEP MG Cursos 2015

O PEP (Programa de Educação Profissional) de Minas Gerais oferece inúmeros cursos profissionalizantes para formação de profissionais qualificados para ingressar no mercado de trabalho. Ter um curso de qualificação profissional faz a diferença na hora de buscar por uma vaga no mercado de trabalho, pois como o mercado está cada vez mais competitivo é normal que a seleção por candidatos seja mais acirrada optando por aqueles que possuem melhor qualificação profissional. os cursos oferecidos pelo PEP Minas Gerais qualificam profissionais para atender a necessidade da Indústria e do Comércio local.

Cursos oferecidos pelo PEP MG 2015

O PEP Minas Gerais 2015 oferece inúmeros cursos de qualificação nas áreas de comércio, prestação de serviços, PEP MG Cursos 2015 02indústria, educação e indústria automobilística, agroindústria, artesanato, entre outras. Para se inscrever nos cursos os candidatos deverão atender os seguintes requisitos:

– Possui idade entre 18 e 25 anos;

– Cursar o segundo ano do Ensino Médio em escola Pública;

– Também poderá estar frequentando o EJA de forma presencial no estado de Minas Gerais.

Os cursos do PEP estão sendo ministrados em inúmeros municípios do Estado de Minas Gerais, entre eles citamos Belo Horizonte, Contagem e Poços de Caldas. Você pode procurar em seu município a unidade do PEP e buscar maiores informações sobre os cursos.

Como se inscrever nos cursos do PEP Minas Gerais

Para efetuar as inscrições para os cursos do PEP em Minas Gerais os candidatos poderão acessar o site https://www.educacao.mg.gov.br/ escolher a cidade e os cursos disponíveis em cada região. As opções de cursos podem variar de acordo com as necessidades existentes em cada região. Após a inscrição os candidatos passarão por uma prova de classificação, uma vez que o numero de inscritos é sempre maior do que o número de vagas disponíveis. Fique atento as datas de inscrições para que você possa se beneficiar com os cursos uma vez que eles são gratuitos e oferecem excelente formação profissional.

 



Deixe um Comentário: