Namoro no trabalho – Cuidados, Leis e Dicas

Especialistas no assunto apontam a importância de não misturar o trabalho com assuntos pessoais.

Namoro e trabalho são assuntos bem diferentes para se misturar, porém exigem dos envolvidos um comprometimento e uma dedicação diferenciada.

Quando os homens e as mulheres dedicam a maior parte do seu dia ao trabalho, geralmente, não há tempo para se dedicar ao lazer, e é impossível não encontrar no local de trabalho um ambiente interessante para conhecer novas pessoas e talvez se apaixonar.

Namoro no trabalho

Quem costuma trabalhar de dez a doze horas por dia, acaba tornando natural o fato de encontrar alguns colegas interessantes para um relacionamento mais sério. Quem pensa em se relacionar com colegas em ambiente corporativo, precisa colocar à frente disto a cultura da empresa.

É comum que as empresas não tenham uma política específica para o assunto, o que poderá ser um tipo de risco para os profissionais que passam por este tipo de situação.

Dicas de especialistas no assunto!

Antes de se envolver com uma pessoa do trabalho, pesquise como a empresa lidou com a situação anteriormente. Se você descobrir um histórico negativo quanto a relacionamentos, procure evitar que a situação seja tratada como um caso reincidente.

O trabalho sempre deve ser a prioridade dentro da empresa, e por isso evite qualquer tipo de interferência de seu relacionamento pessoal com o seu desempenho como profissional. Isto de acordo com especialistas é o mais difícil, mas se der certo, sem problemas.

Saiba como separar assuntos, já que existem sempre riscos de que o trabalho possa invadir os assuntos pessoais e vice-versa. As visões antagônicas sobre o negócio poderão ter um negativo no relacionamento por isso cuidado.

Em uma possível ruptura de casal, é importante que se possa manter a ética e nunca saia falando mal dos outros, e até porque o assunto possa principalmente se voltar contra quem acabou falando mal.

Seja discreto, e a postura do casal frente ao namoro no ambiente de trabalho, não será afetada de forma alguma.



Deixe um Comentário: