Modelos de Currículo Simples para Preencher – Básicos

Os jovens que nunca trabalharam ficam preocupados com a importância de entrar no mercado de trabalho e conquistar um primeiro emprego, e quando o assunto é o currículo, surgem ainda mais dúvidas, principalmente se este profissional não tiver muita experiência no mercado de trabalho.

A primeira oportunidade de emprego, muitas vezes acaba nem mesmo chegando pelo fato do candidato não estar preparado e não apresentar um modelo de currículo que seja básico, simples e objetivo.

A grande maioria das empresas de recrutamento já elimina candidatos na entrega do currículo.  A maioria dos profissionais não sabem mas existem algumas características fundamentais que um bom currículo precisa ter.

curriculo2016

Para que você possa conquistar o primeiro emprego, ou um dos primeiros, é bem interessante deixar claro que seu currículo precisa ser bem preenchido, de forma bem simples e objetiva conforme a vaga que tiver interesse em concorrer.

Tenha muita atenção ao preencher um currículo simples.

É fundamental que tenhamos alguns cuidados, e que estes cuidados sejam observados em toda a estrutura do seu currículo, desta forma você não irá cometer nenhuma gafe e nem mesmo será eliminado de cara pelos recrutadores.

Por isso veja algumas informações rápidas a seguir que podem lhe ajudar.

Tenha atenção as informações do currículo que precisam ser sempre atualizadas.

Procure optar por colocar eu seu currículo os empregos que são mais recentes.

Os últimos cursos, bem como palestras e workshops devem ser considerados em sua qualificação.

A área que o profissional tem maior conhecimento precisa ser colocada de forma que chame a atenção, independente de ela ser de comunicação, logística, atendimento, entre outras.

Modelos de Currículo Simples para Preencher.

Procure estudar também sobre a empresa e sobre a vaga que você tem interesse em se candidatar antes de preencher o seu currículo, além disto se for possível procure refazer seus objetivos profissionais para aquela vaga específica.

Estes sem dúvida são apenas alguns pontos que você precisa ter atenção na hora de preencher um currículo pronto. As informações precisam ser diretas, práticas e principalmente sucintas. Alguns documentos como por exemplo os comprovantes de inscrições, crachás, diplomas, entre outros servem como comprovantes de participação. Mas é recomendado acima de tudo que o certificado ou atestado carimbado e assinado pela entidade organizadora estejam ali.

Veja a seguir mais algumas dicas de modelos simples de currículo para preencher

É importante ter calma e uma boa atenção na hora de baixar o seu currículo para que possa preencher um modelo que já está pronto. Por isso entenda algumas situações a seguir antes de sair por aí mandando seu currículo

Entenda a finalidade do currículo.

É bastante importante que você esteja atento ao tipo de currículo que será utilizado. Talvez você não saiba muito bem, mas existem muitos currículos diferentes, estes currículos tem disposições diferentes desde o cargo como também a formação do profissional e a sua experiência profissional.

Revise bem o currículo antes de o encaminhar. Existe um grande erro de que as pessoas se deixam levar facilmente por tudo o que aparece em resultados de pesquisas. Por isso vale muito a pena revisar o português utilizado em seu currículo pronto para preencher antes de você complementar o currículo e também depois para que não tenha nenhum erro de grafia.

Os modelos de currículo simples devem ser compostos de algumas áreas, e mesmo não sendo necessário que você o utilize completamente, evite também mentir, coloque no seu currículo apenas o que você realmente sabe e conhece.

Modelos de Currículo Simples para Preencher..

Veja rapidamente o que levar em conta nos modelos de currículo

Baixando um dos modelos de currículo, é importante manter os seus dados pessoais sempre com e-mail e telefone atualizados, revise o máximo possível para não ter erros nesta parte.

Como parte do objetivo profissional coloque apenas o cargo pretendido, e não se estenda.

A formação acadêmica precisa constar se é de ensino superior, técnico e médio, desde a mais recente até a mais antiga, e o nome das instituições precisa obrigatoriamente estar citado.

A experiência profissional precisa ter um capricho nas atribuições, vale a pena deixar claro as experiências anteriores das mais recentes até as mais antigas.

Ao baixar seu currículo a seguir, procure verificar as informações de vagas se precisar de alguma informação específica, esta informação não deverá aparecer no currículo, e pode ser por exemplo uma carta de apresentação.

Evite utilizar fontes que sejam muito grandes, e coloridas, procure seguir uma formatação dos modelos que não existe erros.

A nossa ideia é sempre ajudar as pessoas na hora de criar o seu currículo.  Um modelo deve ser simples para preencher e colocar as suas qualificações, por isso o documento exige cuidado, atenção e bom sendo que precisa ser perfeito para quem procura um novo emprego.

Os currículos que iremos indicar a seguir seguem algumas dicas e recomendações dedicadas de muitos profissionais da área de recrutamento e seleção de pessoas. Por isso esperamos ter ajudado com toda a sua colocação no mercado de trabalho.

Veja os modelos para baixar a seguir.

http://estaticog1.globo.com/2013/06/13/Modelos_de_curriculo.pdf

http://www.esev.ipv.pt/candidaturamestrado/docs/modelocurriculum.pdf

http://faap.br/internacionalizacao/pdf/curriculum_vitae_modelo.PDF

http://www.fatecpg.com.br/estagio/Modelos/1/Modelo%20de%20curriculum.pdf

www.meucurriculum.com/Modelo_de_Curriculum_Preenchido.doc

www.planejamento.gov.br/hotsites/ppp/…/EDITAL_curriculo.doc

portal.mec.gov.br/dmdocuments/modelo_curriculum_vitae.doc

www.eesc.usp.br/portaleesc/…/eesc_ccint_intercambio_curriculum.doc

 



Deixe um Comentário: