Jovem Aprendiz na Caixa Econômica 2015 – Inscrição

O programa Jovem Aprendiz da Caixa Econômica 2015 tem como objetivo proporcionar aos jovens a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho pela primeira vez. O programa oferece experiência , conhecimento teórico e prático para que o Jovem Aprendiz possa obter uma profissão e ingressar no mercado de trabalho com mais facilidade, obtendo a prática em seu currículo. O programa é voltado para jovens de famílias que possuem renda baixa que encontram-se em vulnerabilidade econômica. A inclusão social é uma das metas do programa, além de trabalhar também valores éticos e profissionais para formar cidadãos capacitados cientes dos seus deveres perante a sociedade.

Jovem Aprendiz na Caixa Econômica 2015 – Inscrição 01O programa da Caixa Jovem Aprendiz abrange outros programas como Adolescente aprendiz que atende jovens com idade entre 14 anos e 6 meses e 16 anos incompletos. Para poder participar do programa esses jovens deverão ter renda familiar de 50% do salário mínimo per capta e devem estar estudando no mínimo no 9° ano do ensino fundamental. Além de toda experiência que o programa oferece o adolescente aprendiz também irá receber um salário mínimo por mês e benefícios como: vale transporte, auxílio alimentação, férias e FGTS de 2%.

Como se inscrever para o Jovem Aprendiz Caixa 2015

A inscrição para o programa Jovem Aprendiz Caixa 2015 poderá ser realizada através das entidades responsáveis pelo programa, entidades essas que são conveniadas pela Caixa, entre as entidades conveniadas estão:

CIEE: site para contato www.ciee.org.br

RENAPSI: site para contato www.renapsi.org.br

RASC : site para contato www.rasc.com.br

CEACA : site para contato www.ceaca.org.br

SELETA: site para contato www.seletams.com.br

Os jovens que desejam participar do programa Jovem Aprendiz da caixa 2015 deverão atender aos requisitos exigidos no programa como:

– Ter idade entre 18 e 22 anos incompletos;

– Renda per capta de até meio salário mínimo;

– Deverá estar cursando o primeiro ano do Ensino Médio ou ter concluído os estudos.

O jovem Aprendiz terá direito a remuneração de 1,5 salário mínimo, vale transporte, auxílio alimentação, férias e FGTS de 2%.

 



  1. matheus de abreu

Deixe um Comentário: