Empregos Sine de Leopoldina MG – Hoje

A cidade de Leopoldina está localizada no Estado de Minas Gerais, pertencente à zona da Mata Mineira. A cidade recebeu esse nome para homenagear a princesa Leopoldina de Bragança e Bourbon, cujo o pai era o Imperador D. Pedro II.

Leopoldina, durante o ciclo do café, teve uma grande importância no Estado, porém com a crise de 1929, a economia cafeeira entrou em colapso, levando junto a economia da cidade.

O município surgiu graças a grande quantidade de ouro que foi encontrada nas Minas Gerais, porém quando o ciclo entrou em decadência, algumas famílias começaram a colonizar a Zona da Mata Mineira. Em 1854 a cidade de Vila Leopoldina foi criada, se desmembrando da cidade de Presídio (atual Visconde do Rio Branco).

Aspectos econômicos da cidade de Leopoldina – MG

A força econômica da cidade de Leopoldina vem do seu setor de serviço e da sua indústria, os quais representam 65% e 17% do produto interno bruto da cidade.

No setor industrial a cidade conta com um forte setor têxtil, vestuário, alimentos e bebidas, além de apresentar um destaque na produção metalúrgica, nos produtos feitos de borracha ou plástico e na extração de minérios não-metálicos.

A índustria da construção civil vem se desenvolvendo rapidamente na cidade, uma vez que o turismo ecológico vem crescendo consideravelmente na região.

Contando com uma participação menor do PIB, mas ainda assim relevante, a agricultura da cidade destaca-se pela produção de milho, banana, cana-de-açúcar e arroz. Entretanto a grande força do agronegócio de Leopoldina está na pecuária leiteira, bem como na suinocultura e na criação de aves.

Leopoldina conta com oportunidades para engenheiro civil, representante comercial, operador de retroescavadeira, analista de TI e muitas outras oportunidades.

Dirigindo-se ao SINE Leopoldina

O SINE é o lugar recomendado para as pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho e na cidade de Leopoldina não é diferente. O SINE Leopoldina localiza-se na Rua Getúlio Vargas, número 796. Lembrando que para se candidatar as vagas é imprescindível o candidato apresentar o RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência e o Currículo.

Além da forma presencial, o SINE apresenta um site oficial, o qual pode ser acessado através do seguinte link https://empregabrasil.mte.gov.br/. O site do SINE também apresenta informações sobre as oportunidades na cidade, além de permitir que o candidato se inscreva naquela mais parecida com o seu perfil.


Deixe um Comentário:

%d blogueiros gostam disto: