Empregos em Tucuruí PA – Hoje

A cidade de Tucuruí se localiza no Estado do Pará, região norte do Brasil. O município está no sudeste paranaense com cerca de 100.000 habitantes de acordo com o último censo realizado pelo IBGE no ano de 2016.

O município foi descoberto e fundado em 1779, quando uma colônia militar portuguesa povoou o local na época. É uma cidade famosa, pois possui a maior usina hidrelétrica do Brasil e a quarta maior do mundo, a Usina Hidrelétrica de Tucuruí, construída pela Eletronorte no ano de 1984. 

Economia e Trabalho em Tucuruí

A Usina Hidrelétrica de Tucuruí é a principal fonte de renda da cidade e é um marco da engenharia mundial no segmento de barragens. Uma Usina que compõem magnitude e inteligência da engenharia nacional. O país investiu em uma complexa logística para conseguir construir a Usina, foi um projeto audacioso, com a criação de um aeroporto e novas estradas. Porém, o município ainda conta com outros setores para o desenvolvimento econômico de Tucuruí. As funções que também movem a economia da cidade são mais rudimentares como a pesca, agricultura familiar e a pecuária. Existe até mesmo um projeto de tanques rede na região para aprimorar esses trabalhos.

A indústria de laticínios e a construção civil também são setores que são praticados na cidade, porém ainda com pouca expressividade. Por fim, como na maioria das cidades pequenas do Brasil, o setor comercial e de serviços são as que mais capitalizam o município de Tucuruí.

 

Trabalhos em Tucuruí-PA

Hoje a cidade de Tucuruí diversos cargos de trabalhos para preenchimento. A Maioria delas são para a área comercial, como vendedor, auxiliar comercial, revendedor, representante comercial, representante de vendas e promotor de vendas.

Outras vagas são de coordenador ambiental, psicólogo clínico, enfermeiro, pedagogo, técnico químico, técnico em eletrotécnica, coordenador de cursos, técnico de redes e técnico florestal. A todo o momento há novas necessidade, fique de olho!

Endereço SINE Tucuruí-PA

O trabalhador que quiser saber mais detalhes das vagas pode comparecer no endereço Rua São Domingos do Capim, 252 – Jardim São Francisco das Chagas.

Para se inscrever nos cargos é preciso levar carteira de trabalho, comprovante de residência, identidade e CPF. Pode também se inscrever pelo site do Sine oficial (https://empregabrasil.mte.gov.br/), só cadastrar os dados pessoais e o currículo.


Deixe um Comentário:

%d blogueiros gostam disto: