Empregos em Mesquita RJ – Hoje

Mesquita é uma cidade carioca que conseguiu a sua emancipação no ano de 1999, já que, anteriormente, ela estava integrada a Nova Iguaçu. Alguns dos moradores que já passaram por Mesquita foram os índios jacutingas. Esse município é bem planejado quando se fala de transporte, tendo, inclusive, vans.

 

Mercado de trabalho em Mesquita

As pessoas que moram ou que desejam aturar em Mesquita possuem várias chances. O município tem muitas companhias que são legalizadas e de vários setores. Há também uma iniciativa bastante relevante: a promoção de vários trabalhos para as pessoas que portam deficiência. Dessa forma, há mais oportunidades e esse público acaba integrando-se.

Empregos em Mesquita RJ

Onde encontrar vagas – SINE, CAT, PAT

Em Mesquita, os indivíduos podem, para encontrar vagas, procurar o Sistema Nacional de Empregos (SINE), o Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Nesses órgãos são divulgadas muitas oportunidades e para várias profissões.

Falando do SINE, as funcionalidades são mais amplas. O indivíduo de Mesquita pode conseguir a sua carteira de trabalho, pode candidatar-se a oportunidades e também solicitar o pagamento do seu auxílio-desemprego. Primeiramente, o indivíduo deve ir ao SINE, com os documentos pertinentes, para integrar o sistema.

 

Alguns endereços do SINE, CAT e PAT.

Os cariocas podem escolher as unidades do SINE, do CAT e do PAT em que desejam cadastrar-se. É comum que os órgãos tenham o mesmo endereço e os moradores de Madureira podem ir ao SINE de Belford Roxo, Tijuca e de Coderte.
O SINE de Belford Roxo está na Avenida Benjamin Pinto Dias, sem número. O telefone é (21) 2332-9999. Na Tijuca, o endereço do SINE é Rua Carlos Vasconcelos, número 148, na LJ A. O telefone é (21) 2334-1514. O SINE de Coderte é Rua São José, número 35, na sala 202. O telefone é (21) 2332-6681.

O Site do Ministério do Trabalho e Emprego é outro lugar onde as pessoas de Mesquita encontram oportunidades: http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/trabalhador.xhtml. Basta colocar “Rio de Janeiro” na pesquisa e, depois, colocar Mesquita no município.


Deixe um Comentário:

%d blogueiros gostam disto: