Empregos em Ibirité MG – Vagas

Ibirité é uma cidade mineira que faz parte da Zona Metalúrgica. Esse é um local de Minas por onde os bandeirantes passaram. A infraestrutura de Ibirité é boa, tendo instituições de ensino de todos os níveis e também duas rodovias com mais importância: a Renato Azevedo e também a MG-040.

 

Mercado de trabalho de Ibirité

Existem vários mercados onde os cidadãos de Ibirité podem atuar. O primeiro é o comércio. Além disso, a agricultura tem excelente espaço em Ibirité e isso pode ser causado pelas fazendas que estiveram no município em outros séculos. Algumas das coisas que a agricultura de Ibirité produz bastante são cana de açúcar, feijão, milho e mais. Um ponto bastante promissor no mercado de Ibirité é a indústria, ressaltando-se uma a refinaria Gabriel Passos.

Empregos em Ibirité MG

Onde encontrar oportunidades em Ibirité – SINE, CAT, PAT.

Para ingressar em alguma vaga em Ibirité, o Centro de Apoio a Trabalhador (CAT), o Sistema Nacional de Empregos (SINE) e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) são opções. Essas instituições são as que assessoram os indivíduos desempregados e passam para eles as oportunidades.

Os indivíduos que necessitarem de uma ajuda mais completa com relação a sua situação profissional precisam ir ao SINE, onde conseguem desfrutar de orientações e também fazer cursos para a qualificação, sendo gratuitos. Outra facilidade é a carteira de trabalho: o próprio SINE faz as emissões.

 

Alguns endereços do SINE, CAT e PAT em Ibirité.

Mesmo que o cidadão não encontre o SINE específico de Ibirité, ele pode procurar o SINE de Floresta, Belo Horizonte e Barro Preto. O endereço do SINE de Floresta é Avenida Flávio dos Santos, número 325. O telefone é 3489-4400. Para o SINE de Belo Horizonte, deve-se ir à Rua Padre Preto Pinto, número 1055, na Venda Nova. O telefone é 3277-1823. Já o SINE de Barro Preto está na Avenida Augusto de Lima, número 1001. O telefone é 3295-2096.

O Ministério do Trabalho e Emprego também libera oportunidades para Ibirité através do http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml. Auxiliar administrativo e também atendente são algumas oportunidades.



Deixe um Comentário: