Empregos em Alenquer PA – Vagas Disponíveis, Sine

A cidade de Alenquer está localizada no Estado do Pará, muito próximo a linha do Equador, e pertencente à Mesorregião do Baixo Amazonas.

Alenquer surgiu devido a dificuldade de comunicação e a endemia de malária que acometia a região onde os freis capuchinhos haviam fundado primeiramente o povoado. Ao mudar de local, os capuchinhos requisitaram a ajuda dos índios do rio Trombeta, formando a aldeia de Surubiú, que mais tarde se tornaria a atual cidade de Alenquer.

Durante o período que o capitão general Francisco Xavier de Mendonça Furtado navegou pelo Rio Negro com o intuito de demarcar os limites de terras que seriam da Coroa Portuguesa e Coroa Espanhola, o capitão general elevou a categoria de vila as que ele considerou apropriadas.

Atividades Econômicas desenvolvidas em Alenquer

A cidade de Alenquer apresenta como atividades econômicas a extração sustentável da madeira, exportação de castanha-do-pará e da seringa, a produção de juta e, conta ainda, com uma agropecuária menos expressiva.

Alenquer vem recebendo uma grande quantidade de investimento voltados para o turismo ecológico, uma vez que a cidade apresenta formações geológicas que datam de 12 mil anos (cavernas rupestres, cachoeiras e cânions).

Essas belezas ecológicas associada com uma arquitetura colonial tem feito da cidade um ótimo polo de investimento do turismo, o qual vem impulsionando a indústria de construção civil e o ramo hoteleiro e alimentício da cidade.

A cidade conta com oportunidade de trabalho para eletricistas, técnicos em fibras ópticas, revendedor, representante comercial e vendedor externo. É importante ficar atento, novas oportunidades de emprego podem aparecer todos os dias.

Localização do SINE Alenquer

As unidades do Sistema Nacional de Empregos (SINE) é o local que o trabalhador deve procurar para obter informações sobre as vagas de emprego localizada nas cidades e em Alenquer não poderia ser diferente.

O SINE Alenquer está localizado na Rua Rosomiro Batista, sem número, no centro da cidade, além de informações sobre as vagas, os trabalhadores podem se candidatar a elas mediante apresentação da carteira de trabalho, identidade e comprovante de residência.

Para aqueles que por algum motivo não podem se dirigir pessoalmente a unidade do SINE Alenquer, é possível obter informações através do site oficial do SINE (https://empregabrasil.mte.gov.br/).


Deixe um Comentário:

%d blogueiros gostam disto: