Cursos gratuitos PEP MG 2016 – Inscrição

O PEP (Programa de Educação Profissional de Minas Gerais)tem como objetivo levar cursos profissionalizantes para toda população de Minas Gerais. Os cursos são voltados para pessoas oriundas de famílias de baixa renda e que fazem parte dos programas do governo que não tem condições de pagar por um curso de qualidade. São inúmeros cursos oferecidos pelo PEP Minas Gerais que contribuem para o crescimento profissional e financeiro, tanto dos trabalhadores quanto das industrias que buscam por mão de obra qualificada. Os alunos que optarem por fazer estágio em empresas poderão contar com a experiência de estar no ambiente de trabalho, tal qual, ele é adquirindo maior qualidade no aprendizado e na prática.

PEP MG 2015 – Inscrições, Cursos 01Cursos gratuitos do PEP em Minas Gerais

Os cursos do PEP Minas Gerais podem ser encontrados em escolas da rede pública estadual, unidades do Sesi, Senai e Senac, escolas credenciadas. As cidades de Minas Gerais que são abrangidas pelos cursos do PEP são: Belo Horizonte, Contagem, Ribeirão da Neves, Betim, Montes Claros, Unaí, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Ituiutaba, Patos de Minas, Lavras, Salinas, entre outras regiões. Os cursos oferecidos pelo PEP Minas Gerais 2015 são:

– Cultura e Design

– Gestão e Negócio

– Ambiente e Saúde

– Produção Industrial

– Segurança

– Turismo

– Lazer e Hospitalidade.

Como se inscrever no PEP MG 2016

Para se inscrever nos cursos do PEP 2016 MG os candidatos interessados deverão dirigir-se a unidade de ensino onde os cursos estiverem sendo realizados. Ou se preferir também poderá se inscrever através do site https://www.educacao.mg.gov.br/ basta colocar a cidade e o curso que está procurando. São inúmeras oportunidades para atender a toda a popxulação Mineira, vale lembrar que os candidatos serão aprovados por intermédio de uma seleção, pois a procura é maior do que as vagas oferecidas.

 



Deixe um Comentário: