Cursos de Corretor de Seguros com Susep – Onde Fazer?

Determinadas profissões exigem que os funcionários ou pessoas que pretendem trabalhar na área tenham cursos e qualificações. O principal objetivo destes programas de qualificação é permitir que se adquirisse o conhecimento necessário para conseguir exercer a função, atendendo todas as necessidades e também as expectativas do mercado como um todo.

No caso das pessoas que desejam começar a trabalhar no mercado de seguros, um dos que mais cresce no Brasil e também um dos nichos de mercado que estão blindados a crise brasileira, é necessário ter um registro profissional na superintendência de seguros privados (SUSEP).

Cursos de Corretor de Seguros com Susep - Onde Fazer

Como obter o SUSEP?

Para se conseguir esta habilitação, os candidatos precisam passar por um curso que seja certificado junto a Susep, além de realizar uma prova, onde serão cobrados todos os conteúdos que são apresentados durante as aulas.

Existe uma grande quantidade de escolas que oferecem o curso de corretor de seguros no Brasil, portanto a dica é sempre procurar aquela que oferece aulas mais perto da residência do aluno.

Onde fazer o Curso de Corretor de Seguros?

Uma das mais conhecidas escolas deste segmento é a FUNENSEG, que oferece um programa completo , garante o certificado e o registro na área para os aprovados. Desta forma, ao final do curso, depois da prova, os alunos já podem começar a atuar como corretor.

Na hora de optar por uma instituição é fundamental confirmar se ela está credenciada junto a Susep e se ela fornece todos os certificados de registros que serão solicitados para atuar na área.

Lembrando que o processo de filiação do profissional neste segmento está diretamente relacionado ao Sindicato dos Corretores de Seguro do estado onde a pessoa reside. Estas entidades estão ligadas a Susep, portanto qualquer dúvida sobre a formação e os cursos podem ser tiradas nestes locais.



Deixe um Comentário: