Curso Técnico de Logística Senai – Inscrições

O curso de técnico em logística tem por objetivo capacitar os alunos para trabalhar com a execução, operações e o controle de tudo que envolva a logística de uma empresa. Os alunos, dentro do curso, terão aprofundamento a parte da matemática aplicada, além de o enfoque na comunicação e tecnologia da informação. Todo esse processo permitirá que o profissional se torne mais qualificado e apto a desempenhar suas funções da melhor forma possível.

O profissional também aprenderá a desempenhar de forma eficaz a distribuição de tudo o que é fabricado dentro da empresa, se tornando apto a entender todo o procedimento que envolve o transporte, armazenagem, expedição, compras, além da importação e exportação.

Áreas de atuação e salário do profissional

O profissional que concluir o curso poderá trabalhar em diversos setores tanto da indústria quanto do comércio, de forma que irá planejar, executar, controlar toda as operações logísticas e a distribuição dos bens de serviço, sempre trabalhando em conformidade com as normas de segurança, saúde, meio ambiente e higiene.

Dessa forma o profissional pode trabalhar no setor alimentício, na área de armazenagem; setor de móveis e decoração, na área de embalagem; setor de eletrônicos e e-commerce, na área de estoque; setor varejista, na área de manutenção da informação; setor ferroviário, rodoviário ou aéreo, na área de processamento de pedidos; e em transportadoras, trabalhando diretamente com o transporte.

O Salário médio para o técnico de logística gira em torno de R$1613.00 até R$4436.00. O salário irá depender da experiência do técnico em logística, bem como a localidade e o porte da empresa.

Onde cursar?

O curso técnico em logística é disponibilizado pelas seguintes unidades do SENAI: Morvan Figueiredo (São Paulo – SP), SENAI Arapongas (PR), SENAI Taguatinga (DF). O ingresso ao curso técnico em logística é feito através de um processo seletivo.

Os candidatos aptos a participar do processo seletivo são aqueles que tenham concluindo, ao menos, o primeiro ano do ensino médio ou que tenham concluído 50% do curso de ensino Supletivo.

É importante destacar que o diploma de conclusão do curso só será entregue se o aluno tiver completado o Ensino Médio.


Deixe um Comentário:

%d blogueiros gostam disto: