Curso Técnico de Cerâmica Senai – Inscrição

O curso de técnico de cerâmica tem como meta principal capacitar o aluno a planejar, controlar e coordenar todo o processo que envolva a produção de placas de cerâmica, bem como ser capaz de participar no desenvolvimento dos mesmos. Toda a produção cerâmica aprendida durante o curso será regida pelas principais normas técnicas, ambientais, qualidade, saúde e segurança.

Onde o técnico em cerâmica poderá trabalhar?

O técnico em cerâmica apresenta uma vasta área de atuação podendo atuar tanto na área industrial quanto na área comercial.

Portanto, as áreas de atuação de um técnico em cerâmica podem trabalhar são: na área de revestimentos de cerâmica, tanto na área industrial quanto na área comercial; o profissional também pode atuar em instituições de pesquisa, indústrias de cerâmica estrutural e indústria de produtos refratários.

É interessante notar que um técnico em cerâmica apresenta vencimentos bem atrativos, segundo o SINE, um técnico em cerâmica recém-formado e trabalhando em uma empresa de pequeno porte pode ganhar em média R$2033.69, enquanto que um profissional experiente e posicionado em uma empresa de grande porte pode apresentar um salário superior a R$5000.00.

Técnico em Cerâmica, quais unidades do SENAI para cursar?

É possível fazer o curso técnico em cerâmica nas seguintes unidades do SENAI: Escola SENAI Mario Amato (São Bernardo – São Paulo); Escola SENAI “Manoel José Ferreira” (Rio Claro – São Paulo) e SENAI Criciúma (Santa Catarina).

É importante destacar que o candidato deve estar cursando o segundo ano do ensino médio ou estudos que sejam equivalentes, ou para aqueles que já terminaram o ensino médio. O candidato deve ainda providenciar os seguintes documentos (original e cópia): comprovante de matrícula no ensino médio ou declaração de conclusão do ensino médio ou documentos equivalentes; cédula de identidade; comprovante de residência; CPF; e se o candidato for menor de 18 anos, deve apresentar o RG e o CPF do responsável.

Outro detalhe é que para ingressar no curso é necessário participar de um processo seletivo. E o certificado de conclusão do curso (o diploma) só será expedido mediante a confirmação de que o aluno completou o ensino médio.


Deixe um Comentário:

%d blogueiros gostam disto: