Curso Sistema de Ar Condicionado Automotivo Senai – Inscrição

O curso de sistema de ar condicionado automotivo do Senai tem por objetivo preparar os alunos para se tornarem profissionais capazes na realização da instalação, reparação e conserto de sistemas de ar-condicionado de automóveis.

Além disso, o curso irá ensinar os alunos os procedimentos de montagem e substituição de componentes, de forma a seguirem todas as normas e procedimentos técnicos, principalmente os procedimentos de qualidade e segurança, bem como as normas ambientais.

Mercado de trabalho para um Especialista em Sistema de Ar Condicionado Automotivo

Nos dias de hoje, um item essencial em nossos veículos é o ar condicionado, dessa forma o mercado para esses profissionais está aquecido e sempre demandando de mão-de-obra qualificada.

Para mostrar como o mercado passa por um período de franca ascensão, com a chegada dos períodos mais quentes é que podemos notar como esse profissional é importante, já que os ares condicionados são usados ao máximo.

Portanto esse profissional pode trabalhar em indústrias, oficinas mecânicas, revendas, empresas especializadas em inspeção técnica, empresas de assistência técnica ou ainda podem trabalhar na prestação de serviços.

Remuneração para profissionais que trabalham com Sistema de Ar Condicionado Automotivo

O profissional que trabalha com o Sistema de Ar Condicionado Automotivo apresenta uma remuneração variável, que irá depender da sua experiência e tamanho da empresa que está trabalhando, dessa forma um profissional em início de carreira poderá ganhar, em média, R$ 1395,89, enquanto um profissional com mais experiência poderá ganhar em média R$ 2942, 97.

Onde é possível cursar Sistema de Ar Condicionado Automotivo?

Os interessados em ingressar em um curso que apresenta alta demanda de profissionais podem se inscrever nas seguintes unidades: Escola Senai “Conde José Vicente de Azevedo”, no bairro do Ipiranga em São Paulo; Escola Técnica Senai Caruaru, em Pernambuco; Senai Palmas, em Tocantins.

Para ingressar no curso é necessário preencher alguns requisitos, dentre os quais: ter 16 anos no início do curso e completado a sétima série do ensino fundamental, além disso o candidato deverá ter o diploma de conclusão do curso de Eletricista Automotivo ou Mecânico Ciclo Otto ou Mecânico Ciclo Diesel de Injeção Eletrônica ou Eletrônica Embarcada ou ter como comprovar conhecimento prévio.


Deixe um Comentário:

%d blogueiros gostam disto: