Curso Operador de Motosserra Senai – Inscrição

O curso de Motosserra Senai apresenta como premissa ensinar o aluno a como operar um motosserra, levando-se em conta os requerimentos de seguranças e eficiência, sempre seguindo a legislação, as normas, os procedimentos técnicos, respeitando o meio ambiente e fazendo um serviço de qualidade.

Dessa forma o curso apresentará ao aluno a forma que deve ser feita a manutenção e calibração do motosserra, passando pelos requerimentos de proteção ambiental e muitos outros tópicos que serão aprendidos no decorrer do curso.

Ao termino do curso o aluno estará apto para operar um motosserra de forma correta, além de gerir toda a operação de derrubada das árvores, traçamento e desgalhamento.

Onde é possível trabalhar como operador de motosserra?

O Operador de Motosserra é um profissional bastante requerido na construção civil, uma vez que ajuda a limpar o terreno, retirando arvores e tocos da área que ocorrerá a construção de algum empreendimento.

Além disso, ainda existe a possibilidade do profissional trabalharem para madeireiras, empresas de florestamento e reflorestamento e outros tipos de empresas urbanas. Muitas vezes essas empresas podem ser contratadas de outras empresas, fazendo a parte inicial de algum empreendimento ou projeto que tenha intimo contato com o meio ambiente.

Salário médio para o operador de motosserra

A remuneração média para esse tipo de profissional fica em torno de R$1300.00. Entretanto é necessário que se diga que o salário varia do tempo de experiência, porte da empresa e região que está inserido o profissional.

Requisitos para ingressar no curso de Operador de Motosserra

Aquelas pessoas que queiram ingressar no curso de Operador de Motosserra devem apresentar alguns requisitos para poder cursá-lo, entre eles ser maior de 18 anos e apresentar conhecimentos compatíveis com o ensino fundamental completo.

O curso é voltado para aquelas pessoas que já trabalham na área florestal, serraria (extração de madeira, implantação de florestas, podas e/ou limpeza de árvores e outras atividades) ou agrícola.

Para os interessados em cursar o SENAI em busca do conhecimento para se tornar um Operador de Motosserra podem procurar pelas seguintes unidades: Escola Técnica SENAI Petrolina – Pernambuco; Escola Técnica SENAI Maravilha – Santa Catarina.


Deixe um Comentário:

%d blogueiros gostam disto: