Curso Operador de Colheitadeira Senai – Inscrição

O curso de Operador de Colheitadeira Senai apresenta ao aluno a chance dele se formar como operador de colheitadeira, visando aplicar os procedimentos aprendidos, fazendo com que a operação seja feita com toda a segurança e eficiência.

De forma que se diminua o tempo em que a máquina fica parada (por problemas de quebras ou manobras), ocorra a menor perda possível do produto coletado e ainda por cima mostrar ao aluno como ele deve proceder para que o produto não sofra contaminação através de impurezas minerais e vegetais. Todo o curso é feito rigorosamente de acordo com os procedimentos técnicos, com as normas, com total qualidade, respeito ao meio ambiente e segurança.

Mercado de trabalho para os operadores de Colheitadeira

Como as colheitadeiras são equipamentos caros e utilizados para a retirada da cana, o profissional deverá atuar de forma a cuidar do equipamento, evitando perdas de tempo e de material.

Os grandes produtores de cana são os maiores empregadores para esse tipo de profissional, sendo que existem muitas vagas disponíveis no interior de São Paulo para os operadores de colheitadeira.

Além disso é comum que esses profissionais trabalhem para cooperativas ou para fazendeiros autônomos de modo que eles apresentem contratos de longo período ou por entre as safras.

Salário para o profissional de Operação de Colheitadeira

De acordo com o Site Nacional de Empregos (SINE – https://www.sine.com.br/media-salarial-para-operador-de-colheitadeira) o salário para operadores de colheitadeira dependerá do tamanho da empresa, experiência profissional do operador e ainda região de atuação.

Dessa forma é possível notar que um profissional inexperiente e trabalhando para uma empresa de pequeno porte receberá em média/mensal R$ 1840.66, enquanto um profissional experiente e que esteja empregado em uma empresa de grande porte poderá receber cerca de R$ 3880.68 mensais.

Cursos para Operadores de Colheitadeira

Os interessados em se tornarem operadores de Colheitadeira podem se dirigir as escolas SENAI para fazer as suas inscrições. Para tanto existem alguns requisitos que o candidato deverá se encaixar, dentre os quais ser maior de 18 anos e apresentar escolaridade de no mínimo a sexta-série do ensino fundamental.

Para aqueles que se enquadrarem dentro dos requisitos podem cursar nas seguintes unidades SENAI: Casa da indústria Napoleão Barbosa – SENAI Alagoas; Escola SENAI Duque de Caxias, Araçatuba – SP; Escola Senai “Ettore Zanini”, Sertãozinho – SP.


Deixe um Comentário:

%d blogueiros gostam disto: