Curso INSTALADOR DE SOM E ACESSÓRIOS ELETROELETRÔNICOS AUTOMOTIVOS Senai – Inscrição

O curso de instalador de som e acessórios eletrônicos automotivos do Senai, apresenta como seu objetivo especializar os alunos desenvolvendo as competências necessárias para que esse profissional saiba todo o procedimento relativo à instalação de som e acessórios eletrônico em veículos automotivos, respeitando as normas e procedimentos técnicos, bem como as normas ambientais e os procedimentos de segurança.

O curso apresenta como é o funcionamento de um rádio automotivo, ilustrando as diferenças com o rádio convencional. Outro enfoque do curso é em como deve ser feita a instalação do sistema, levando-se em conta as suas peculiaridades.

Mercado de trabalho para instalador de Som e Acessórios Eletrônicos Automotivo

Como o mercado de veículos brasileiro dificilmente sofre uma queda brusca, dessa forma o mercado de trabalho para esse profissional está sempre em alta, principalmente pela chegada de produtos cada vez mais variados e relacionados com serviços para automóveis.

Dessa forma o profissional que trabalha com a instalação de som e acessórios eletrônicos para carros é bastante procurado, principalmente porque nos dias de hoje não é tão comum um carro vir com som ou acessórios direto da fábrica.

Os alunos que terminam o curso e conseguem sua especialização podem conseguir emprego em oficinas mecânicas ou indústrias automotivas. As duas opções são locais que sempre demandam esse tipo de mão de obra mais especializada.

Salário de um instalador de som e acessórios eletrônicos automotivos

O salário para esse profissional vai depender da experiência adquirida, rapidez na execução do serviço, porte do local onde se trabalha e da região que o profissional está empregado.

De acordo com o SINE um instalador iniciante e trabalhando em uma empresa de pequeno porte irá receber, em média, R$ 1207.68, enquanto que um profissional mais experiente e trabalhando para uma empresa de maior porte receberá, em média, R$2546.16.

Onde é oferecido o curso de Instalador de som e Acessórios Eletrônicos Automotivos?

As unidades do Senai oferecem o curso de instalador de Som e Acessórios Eletrônicos Automotivos. Dentre essas unidades podemos citar: Escola Senai “Engenheiro Octávio Marcondes Ferraz” em Ribeirão Preto; Escola Senai “Antônio Adolpho Lobbe” em São Carlos; Escola Senai “conde José Vicente de Azevedo” no bairro do Ipiranga, São Paulo; Escola Senai “Ary Torres” no bairro de Santo Amaro, São Paulo.

Os interessados no curso devem ter no mínimo 16 anos, estarem cursando a sétima série do nível fundamental, terem concluído o curso de qualificação de Mecânico de Manutenção de Automóveis ou Eletricista de Automóveis ou comprovar conhecimentos prévios.


Deixe um Comentário:

%d blogueiros gostam disto: