Curso de MOPP – Sest e Senast – Onde fazer?

Todos os profissionais motoristas de empresas e de indústrias que trabalham nas áreas de transporte de produtos específicos precisam saber, além do dirigir, como ter segurança usando esse transporte. Caso este profissional transporte produtos perigosos é de fundamental importância realizar um curso específico, que é o curso de MOPP.

Estes cursos são cada vez mais importantes para quem quer trabalhar na indústria e no comércio atuando como motorista. A realização deste curso é obrigatória para garantir a segurança e a qualidade do produto final transportado pelas rodovias de todo o Brasil.

Como funcionam os cursos de MOPP?

Curso de MOPP - Sest e Senast - Onde fazer

Os cursos de Mopp contam com uma carga horária que varia entre 40 a 60 horas aula, conforme a instituição organizadora do curso. Estes cursos são devidamente normatizados pelo Contran, podendo ser feitos nos finais de semana, conforme a disponibilidade de autoescolas.

Como conteúdo programático de curso, há aulas de direção defensiva, elementos de legislação básico, meio ambiente e cidadania, entre outras situações diversas.

Estes cursos precisam ser refeitos a cada cinco anos conforme o tipo de habilitação que o profissional tiver para carga perigosa, e é realizado em várias instituições.

As instituições mais recomendadas para este tipo de curso são o SEST e o SENAT que oferecem a devida profissional para os motoristas de cargas perigosas.

Como se inscrever nos cursos de MOPP?

As unidades do SEST e do SENAT ficam distribuídas em diversos estados do Brasil, para conquistar maiores informações sobre os cursos de MOPP os usuários devem acessar o site da instituição no endereço http://www.sestsenat.org.br/Paginas/Unidades.aspx ou http://cursodemopp.com.br/, consultando a região Brasil que você reside e o Detran mais próximo de você para verificar a disponibilidade.

É possível ainda se optar por cursos online.

Quem estiver procurando por uma boa qualificação no curso de MOPP de forma online pode acessar alguns portais, como por exemplo o Cursos 24 horas no endereço http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao29214&url=cursos/transporte-produtos-perigosos.

É de fundamental importância que os motoristas de cargas perigosas tenham a consciência da segurança e da qualificação correta para trabalhar no transporte de cargas, afinal de contas o trânsito envolve a segurança tanto do profissional como de outras pessoas que estão em uma via.



Deixe um Comentário: