Curso de Injeção Eletrônica de Combustível Senai – Inscrição

Os alunos que ingressam no curso de injeção eletrônica de combustível são treinados tanto na parte teórica do conhecimento, quanto na parte prática, assim os futuros profissionais conseguem entender todo o conteúdo de forma correta e apresentando bases para se tornar um excelente profissional.

O curso apresenta diversos enfoques, principalmente voltado para o entendimento do funcionamento da injeção eletrônica e não deixando de lado as noções ambientais e de higiene, as quais são imprescindíveis para que todo o procedimento seja feito de forma correta e com toda a qualidade possível.

Mercado de trabalho para Profissionais de Injeção Eletrônica de Combustível

Como o mercado automobilístico está sempre em expansão, mesmo quando vive um cenário de baixas vendas, todas as áreas envolvidas na construção de um carro também se beneficiam de um mercado promissor.

Dessa forma um profissional que trabalhe com injeção eletrônica de combustíveis é uma profissão que apresenta grande demanda de mão de obra. Isso é mais sensível, ao se pensar que a tecnologia empregada na injeção eletrônica é recente e, portanto, poucos profissionais são qualificados para o serviço.

Dito isso, além das tradicionais oficinas mecânicas, esse profissional consegue oportunidades em montadoras e concessionárias.

Salário para Profissionais que trabalhem com Injeção Eletrônica de Combustível

Os profissionais que trabalham com injeção eletrônica de combustíveis apresentam variação salarial que vão de R$1000.00 até R$ 2000.00, o valor salarial para essa categoria ainda é muito imprecisa uma vez que a contratação pelas empresas geralmente é feita por profissionais que trabalhem com mecânica de uma forma geral.

Porém o cenário é promissor para as pessoas interessadas nesse curso, uma vez que a tecnologia de injeção está cada vez mais desenvolvida o que pedirá pessoas que sejam cada vez mais capacitadas.

Locais onde o curso de Injeção Eletrônica de Combustível é oferecido

O Senai oferece o curso de injeção eletrônica de combustíveis nas seguintes unidades: Escola Senai “Conde José Vicente de Azevedo” no bairro do Ipiranga, São Paulo; Escola Senai “Luiz Pagliato” em Sorocaba; Senai Paraná, em Cascavel.

Para ingressar no curso o candidato deve ter no mínimo 16 anos, ter concluído a sexta série do nível fundamental, concluído o curso de mecânico de manutenção de automóveis ou mecânico de motor ciclo otto ou eletricista de automóveis ou apresentar comprovante de conhecimento experiência na área, podendo ser através de cursos ou mediante experiência profissional.


Deixe um Comentário:

%d blogueiros gostam disto: