Curso de Funileiro Automotivo Senai – Inscrição

O Curso de Funileiro Automotivo do Senai é direcionado para a qualificação profissional dos seus alunos e apresenta como objetivo desenvolver as competências necessárias para que os futuros profissionais consigam realizar a funilaria, desmontagem e montagem de componentes de automóveis como a tapeçaria, além de aprender a forma correta de se desamassara a lataria, bem como fazer a soldagem de forma correta.

Os alunos ainda aprenderão a como utilizar as ferramentas de funileiro, bem como aprender sobre as normas e procedimentos, sejam eles técnicos, ambientais ou de segurança.

Mercado de Trabalho Para Funileiro Automotivo

Os profissionais que apresentam a certificação de Funileiro Automotivo se colocam em uma posição de vantagem dentro do mercado de trabalho, uma vez que esses profissionais não são muito comuns de se encontrar.

Dessa maneira, esses profissionais podem trabalhar em oficinas mecânicas, concessionárias, em empresas de estética automotiva ou ainda trabalharem como autônomos.

Salário para Funileiro Automotivo

Como esse profissional apresenta um amplo segmento de atuação, ele pode desempenhar as mais diferentes profissões e dessa forma esse profissional apresentará uma variação salarial que refletirá no segmento escolhido.

Independente disso, a média salarial inicial para esse profissional é de R$ 1.800,00, e, portanto, o acréscimo no salário será devido ao aumento da experiência, a diferença de cargo e ao tamanho da empresa.

Locais onde é possível fazer o curso de Funileiro Automotivo

O Senai é o melhor local para se encontrar o curso para Funileiro Automotivo, assim as unidades que oferecem esse curso são:

  • Escola Senai “Conde José Vicente de Azevedo” – bairro do Ipiranga, na cidade de São Paulo
  • Senai Maringá Zona 5 – Maringá, no Paraná
  • Senai Barra do Ceará – Fortaleza, Ceará

Para ingressar no curso de Funileiro Automotivo é necessário que o candidato preencha alguns requisitos, dentre os quais: Ter 16 anos completos no início das aulas e ter completado a sétima série do ensino fundamental.

Além desses requisitos o candidato deverá ter em mãos cópia e original dos seguintes documento: documento de identidade, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência atualizado. É importante destacar se o candidato for menor de idade, os responsáveis precisam apresentar o documento de identidade e o CPF.


Deixe um Comentário:

%d blogueiros gostam disto: