Curso de Atendente Senai – Inscrição

Os atendentes vêm recebendo uma atenção cada vez maior e dessa forma a profissão está cada vez mais valorizada e precisando que os profissionais que atuem nessa área precisem apresentar cada vez mais capacitações.

A profissão pode atuar em diversas áreas, podendo ser atendentes em farmácias, lanchonetes e uma das áreas que mais precisam desse tipo de profissional, que é a área de telefonia. Aliás dentro da área de telefonia também existem várias vertentes dentre as quais podemos citar atendimento ao público, conversação e outras. Dentro desse novo foco do atendente aqueles que possuem um segundo idioma, são os que irão receber salários maiores e podem atuar em mercados internacionais.

Mercado de trabalho e globalização

Como foi mostrado o atendente está cada vez mais se tornando um profissional qualificado, já que ele pode atuar em várias áreas diferentes, sendo atendente barista, auxiliar de restaurante, fiscal de loja, caixa e muitas outras áreas.

Mas quando falamos da globalização, é nítido que nem todas as pessoas se acostumaram com a impessoalidade de se tratar com uma máquina e muitas vezes esse contato “mais humano” é preferível.

Assim, os profissionais que se aventuram pelos cargos de atendente são a porta de entrada para um relacionamento entre a empresa e seus consumidores e graças a isso, o incremento da valorização desse profissional é corroborado.

Dessa forma uma das principais funções do atendente é dar suporte aos clientes ou ser o primeiro elo entre os consumidores e a empresa. Portanto é interessante notar que independente do ramo que uma empresa atue muito provavelmente exista um atendente que pode trabalhar de duas formas: Recebendo os clientes e prestando auxilio ou realizando as ligações, fazendo as cobranças ou oferecendo novos produtos.

Como se tornar um Atendente?

Para ingressar nos cursos de atendente é necessário que o aluno seja maior de 14 anos e tenha concluído, no mínimo, a quinta série do ensino fundamental. As unidades SENAI que apresentam cursos de qualificação para atendentes são: SENAI Mato Groso; SENAI Jundiaí-Anhangabaú – Escola SENAI Conde Alexandre Siciliano; além do curso de EAD oferecido pelo Centro SENAI de Educação a Distância, em São Paulo.


Deixe um Comentário:

%d blogueiros gostam disto: