Curso Auxiliar de Dentista – Onde fazer?

A realização de um bom curso profissionalizante é uma ótima alternativa para pessoas que tem interesse em se profissionalizar para exercer uma profissão, em contrapartida não pode passar quatro anos fazendo um curso.

Os cursos técnicos oferecem diversas vantagens, dentre elas podemos citar o fato de preparar o profissional para o mercado de trabalho de forma específica, sempre trazendo a teoria aliada à prática.

Outro fator interessante é que os cursos técnicos geralmente abrangem áreas onde existe uma grande demanda por mão de obra devidamente qualificada, o que gera assim uma oportunidade de emprego de forma rápida e fácil.

Área de auxiliar de dentista

Os profissionais técnicos em saúde bucal atuam para promover, prevenir e controlar as doenças bucais. Realizam programas educativos e de saúde, dando orientações relacionadas as escovações e a aplicação de flúor por exemplo. É ele também quem participa de toda a realização dos estudos epidemiológicos na área de saúde bucal.

Curso Auxiliar de Dentista - Onde fazer

Com uma supervisão de cirurgiões dentistas, os técnicos em saúde bucal fazem atividades clínicas ligadas ao restabelecimento de saúde, bem como estética e conforto quanto a mastigação do paciente.

Este profissional ainda poderá atuar na supervisão de trabalho do auxiliar de consultório dentário, além de fazer o controle de estoques e gerenciamento de manutenção do aparato tecnológico dos consultórios dentários.

O SENAC é a instituição mais adequada para realizar o curso de auxiliar de dentista.

A instituição SENAC conta com diversas instituições habilitadas para o curso de auxiliar de dentista. O curso possui uma carga horária de 1200 horas, e prepara o aluno para o mercado de trabalho. É importante citar que as inscrições não estão abertas, mas você poderá ficar de olho no site do SENAC de sua região para não perder oportunidades. Através do endereço www.senac.com.br é possível contar com maiores informações.

Este curso é ministrado em parceria com o Pronatec, e é voltado a estudantes que concluíram o ensino médio ou estiverem estudando, e buscam por uma capacitação profissional para desenvolver as suas potencialidades determinadas. Para se inscrever os candidatos precisam comprovar baixa renda e residência na cidade onde será realizado o curso.



Deixe um Comentário: