Curriculum Vitae 2016 – Prontos, Imprimir

Quem quer ter um bom currículo precisa ficar atento a uma série de informações diferenciadas para que possa conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho, muitas vezes ter uma boa qualificação, uma boa faculdade, bons cursos, e boas referências não são suficientes para deixar sua marca no mercado de trabalho. É fundamental que se possa elaborar um modelo de curriculum Vitae 2016 de forma prática e coerente, com todas as suas qualificações determinadas e é o que realmente as empresas procuram nos profissionais.

Ter um currículo bem elaborado e que seja bem redigido é algo primordial e por isso a seguir iremos dar algumas dicas para você criar o seu currículo, e ainda alguns modelos de currículos que deverão estar prontos para imprimir.

curriculo2016

O que é importante levar em conta para começar

Antes de contar com um bom currículo, é importante ter um foco em especialização e qualificação, antes de tudo isso você precisa ter boas informações para colocar em seu currículo.

Não precisamos dizer que você deverá ser o mais sincero possível nas informações mencionadas, já que mentiras nunca dão certo, e se elas ocorrerem você pode inclusive ser demitido devido a falsa informação. Por isso é fundamental ter sinceridade em todas as suas informações, e tudo isto é muito importante para mostrar o seu currículo para o mercado.

Não tenho uma boa habilidade para escrever, e agora?

Se você não contar com uma boa habilidade para escrever bem, é possível criar um currículo que seja bonito e atraente aos olhos de gestores de rh das empresas Por isso a seguir iremos dar algumas dicas de modelos de currículos prontos para imprimir. Procure se lembrar de preencher seu currículo, com todos os dados, e mais uma vez seja sincero nas informações que forem citadas.

Veja algumas dicas importantes para que seu currículo seja bem recebido no mercado de trabalho.

Tenha seu currículo sempre atualizado.

Procure nunca esquecer de colocar as suas qualificações que possa vir a adquirir recentemente. Vale lembrar também de ter foco no seu currículo apenas nas áreas de qualificação que você tiver e que sempre deverá estar de acordo com o que a empresa vem solicitando. Se você realizou viagens para o exterior é importante colocar, mesmo que sejam turísticas, já que elas podem fazer a diferença em seu currículo.

Não adianta mostrar no seu currículo uma faculdade de gastronomia para uma empresa onde você irá atuar como um empregado de indústria por exemplo.

Curriculum Vitae 2015.

Em um primeiro momento procure também colocar seus dados e contatos pessoais, sejam eles seu nome, endereço, e-mail, telefone de contato e estado civil. Em seguida temos a parte do objetivo, onde você deverá dizer que cargo tem interesse em exercer naquela sua empresa, se procura por oportunidades de estágio ou se é um primeiro emprego.

Em seguida vem a parte de experiências anteriores, caso você não tenha nenhuma, não minta de forma alguma, certamente você será questionado sobre elas e irá se perder, então é melhor ser sincero.

Mais detalhes antes de preencher o currículo

Com relação as instruções de preenchimento podemos citar algumas particularidades, como por exemplo:

A formação escolar acadêmica

Esta formação precisa ser relacionada, em ordem de maior para o menor, como por exemplo relacionar os doutorados, mestrados, pós graduações, graduações, ensino médio, e fundamental, é muito importante que esteja estabelecido a data de início e término de todos.

As informações econômicas e funcionais

Procure colocar o salário apenas se for solicitado, e quanto as outras funções poderão ser importantes talvez citar seu interesse em outras áreas ou ainda em funções que tenham uma relação mais próxima de sua área de atuação hoje.

Com relação aos cursos complementares e cursos de idiomas, como eles devem ser colocados?

Nesta situação é interessante colocar uma relação dos cursos, seguindo esta dica, partindo do mais recente, para o mais antigo, com um período diferenciado. Procure relacionar apenas todos os idiomas com os níveis de conhecimento de acordo com a especificação, como intermediário e avançado por exemplo.

Veja alguns modelos a seguir para impressão

Modelo de currículo para quem já foi promovido várias vezes

http://office.microsoft.com/pt-br/templates/results.aspx?qu=curr%C3%ADculos&ex=1&origin=TC103456617#ai:TC010163557%7C

Este modelo deve ter um foco da evolução de sua carreira em cada uma das empresas. Na área de experiência é interessante que você possa ter um destaque nos cargos que entrou na empresa e qual finalizou o seu contrato.

Procure ter uma atenção especial para casos de habilidades e qualificações diferenciadas, procure ser o mais objetivo que puder. Sempre que for possível procure citar dados numéricos justificando cada item das suas listagens de habilidades.

http://office.microsoft.com/pt-br/templates/results.aspx?qu=curr%C3%ADculo&ex=2&av=zwd150#ai:TC102835057%7C

Neste modelo por exemplo, temos as habilidades não tão relevantes para a função mas sim habilidades comportamentais e itens que devem ser essenciais para você crescer em sua carreira. Este é um modelo interessante de currículo para quem não teve boas experiências profissionais.

 

 



  1. valdir

Deixe um Comentário: