Currículo Lattes CNPq – Como fazer, Site

O sistema Lattes representa uma experiência voltada ao CNPq em uma integração de bases de dados de currículos, bem como de grupos de pesquisas e instituições em um único sistema de informações que deve ser acessado.

Onde as informações do currículo Lattes são utilizadas

As informações do currículo lattes são aplicadas em sistemas de avaliações de competências dos candidatos para a conquista de bolsas e de auxílios subsequentes.

Currículo Lattes CNPq

Além de sistemas diferenciados para seleções de consultores, membros de comitês e grupos de assessores determinados.

Outra particularidade é que o Currículo Lattes também serve para subsidiar na avaliação de pesquisa e pós graduação no Brasil.

Saiba a finalidade do currículo Lattes

O Currículo Lattes sempre tem como objetivo registrar as trajetórias de pesquisadores, o que é um tipo de elemento indispensável para analisar os méritos e todas as competências de pleitos voltados a financiamentos específicos.

A partir disto é possível se desenvolver um padrão nacional para coletar informações de ordem particular o que não é algo somente adotado por uma agência mas a maior parte das instituições de pesquisas do país.

Saiba como realizar o cadastramento do currículo Lattes.

Primeiramente procure acessar o endereço do site do Lattes para fazer o cadastramento pelo lattes.cnpq.br. Em seguida procure se cadastrar e preencher alguns campos como por exemplo o nome completo, a nacionalidade, cpf, país de nascimento, bem como data de nascimento, confirmação de e-mail senha, e confirme.

Ao finalizar este cadastramento você terá um termo de adesão e de compromisso que será aberto. Em seguida você deverá o ler e se concordar procure marcar o Box “estou de acordo” e procure clicar no botão que é correspondente.

As áreas de atualização de currículo devem ser abertas para que sejam colocadas informações posteriores. Em contrapartida o seu currículo não foi encaminhado ainda, e para o enviar você deverá seguir os passos a seguir.

Sempre que for necessário algum tipo de alteração e atualização um lembrete na barra amarela irá aparecer na parte superior da tela com um texto dizendo que as alterações realizadas podem apenas ser aceitas quando enviadas ao CNPq em definitivo. Clique a seguir para as enviar. Em seguida temos o que será publicado, você poderá revisar e o mandar seu currículo para a base de dados.

 



Deixe um Comentário: