Concurso Tribunal de Justiça de São Paulo – 309 Vagas Abertas

Concurso Tribunal de Justiça de São Paulo – Vagas, Edital e Informações

Concurso Tribunal de Justiça lança EditalO Tribunal de Justiça do estado de São Paulo anunciou recentemente que pretende selecionar novos titulares de cartórios e notas para atuarem em todas as regiões do Estado através do Concurso Tribunal de Justiça.

Concurso Tribunal de Justiça

Descrição das Vagas

Os profissionais qeu trabalham com este tipo de atividade só podem exercer a profissão quando são autorizados pelo governo. E para receber esta autorização os candidatos as vagas precisam passar por um concurso público como o Concurso Tribunal de Justiça.

Estes concursos públicos não acontecem todo ano e já fazia um bom tempo que o Tribunal de Justiça não anunciava a seleção, que já estava sendo aguardada desde o ano passado, quando o Concurso Tribunal de Justiça havia recebido a autorização do governo federal.

Segundo as informações divulgadas pela assessoria do Tribunal de Justiça, esta seleção tem como principal objetivo selecionar 309 novos profissionais para ocupar vagas que já existem, mas que estão sendo renovadas, ou ainda para ocupar novas vagas que estão sendo abertas pelo estado. Destas vagas que estão sendo abertas, 203 oportunidades devem ser preenchidas imediatamente após o processo seletivo ser finalizado.

As outras 106 vagas serão ocupadas de acordo com um processo de renovação que vai ser feito pelos próximos dois anos. Este cadastro reserva poderá ainda ter seu prazo de validade renovado, caso haja necessidade.

Concurso Tribunal de Justiça

Pré Requisitos

Para participar deste Concurso Tribunal de Justiça é preciso seguir alguns requisitos básicos que estão descritos no edital de abertura e lançamento desta seleção pública.

A primeira delas é que o candidato deve ter mais de 18 anos de idade. A segunda, e talvez a mais importante, é que todos os candidatos do Concurso Tribunal de Justiça só poderão assumir esta tarefa se for formado em direito ou comprovar a atuação no segmento de serviço notarial por, pelo menos, 10 anos.

Esta comprovação deve ser feita pela carteira de trabalho, sendo que os registros serão confirmados e caso haja alguma irregularidade este candidato estará automaticamente eliminado.

A remuneração para este tipo de atividade depende da quantidade de serviços prestados, sendo que o responsável fica responsável pela divulgação dos serviços e captação dos clientes.

Inscrições 

As inscrições para o Concurso Tribunal de Justiça poderão ser feitas até o dia 11 de maio e serão aceitas somente pela internet, no seguinte endereço: www.vunesp.com.br!

Concurso Tribunal de Justiça



Deixe um Comentário: