Concurso TCM Goiás – 145 Vagas Abertas

Concurso TCM Goiás – 145 Vagas Abertas

O Concurso TCM GO já publicou o Edital de concurso público com o objetivo decontratar profissionais para os cargos de nível médio e superior.

O concurso TCM oferece ao todo 145 vagas, sendo que25 são para contratação imediatas e 120 para formação de cadastro de reserva, além disso, está reservado o percentual de 5% das vagas para os candidatos portadores de deficiência.

Para os cargos de Auditor de Controle Externo nas áreas de Engenharia, Jurídica, Controle Externo, Contábil e Informática, Analista Administrativo e Jornalista o salário éde R$ 5.543,30. Já as vagas de nível Médio são para Técnico Administrativo e o salário é R$ 4.212,14.

Concurso TCM – Provas e Fazes

As provas serão realizadas em Goiânia, com data prevista para o dia 01 de abril de 2012. E terão a duração de 05 horas para os cargos de Nível Superior e de 04 horas para os cargos de Nível Médio.

1ª FASE

Prova I – Conhecimentos Básicos, composta por 30 questões, sendo habilitados os candidatos que alcançarem 50% de da pontuação máxima dessa prova, observados os pesos, conforme tabela constante do item 7.

Prova II – Conhecimentos Específicos, composta por 40 questões, conforme tabela constante do item 7, sendo habilitados os candidatos que alcançarem 60% da pontuação máxima dessa prova, observados os pesos, conforme tabela constante do item 7.

2ª FASE

Prova de redação – para o cargo de nível médio, de caráter eliminatório e classificatório, no valor máximo de 100 pontos, que será realizada simultaneamente com a prova objetiva e versará sobre o conteúdo programático relacionado no Anexo I do edital, com um mínimo de 24 e máximo 30 linhas.

Prova Discursiva – para todos os cargos de nível superior, exceto Jornalista, de caráter eliminatório e classificatório, composta por um parecer (mínimo de 35 e máximo de 50 linhas) e duas questões (máximo de 20 linhas, cada questão), avaliadas da seguinte forma: parecer – 60 pontos e questões – 20 pontos cada, sendo eliminado do certame o candidato que não alcançar 60% do total de pontos dessa prova, a ser realizada simultaneamente com a prova objetiva e versando sobre o conteúdo programático relacionado no Anexo I do edital.

O concurso TCM que será coordenado pelo Instituto Cidades e as vagas ofertadas são destinadas para Goiânia e terá validade de 1  (um) ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, por igual período.

Prova Discursiva – para o cargo de Jornalista, de caráter eliminatório e classificatório, do Concurso TCM composta por resumo, resenha ou release (mínimo de 20 e máximo de 30 linhas), avaliada em 40 pontos, e um texto argumentativo (mínimo de 35 e máximo de 50 linhas), avaliado em 60 pontos, sobre tema relacionado ao conteúdo programático relacionado no Anexo I do presente edital, sendo eliminado do certame o candidato que não alcançar 60% do total de pontos dessa prova, a ser realizada simultaneamente com a prova objetiva.

 



  1. silvia reboucas de sousa

Deixe um Comentário: