Concurso Secretaria de Educação de São Paulo – 9.932 Vagas Abertas

Concurso Secretaria de Educação de São Paulo – Vagas, Edital

Concurso da Secretaria de Educação de SP será aberto e o processo seletivo da seleção de profissionais para preencher 9.932 vagas para agentes de organização escolar será ofertado através do Concurso.

Os cargos a serem ofertados têm o intuito de preencher escolas da rede pública em todo o estado de São Paulo.

Concurso

Concurso – Pré Requisitos

Ao ser aprovado, o candidato deve apresentar-se livre de pendências em relação ao titulo de eleitor, alistamento militar em casos de candidato masculino, ser nacionalizado e livre de antecedentes criminais. Na ausência de apresentação dos documentos requeridos o candidato aprovado perderá o direito a assumir a posição.  Caso o contrário o candidato passará por testes físicos e psicológicos antes de assumir a posição de agente de organização escolar.

Concurso – Cargos e Salários Oferecidos

Para os interessados em participar do processo seletivo são requeridos ensino médio completo e conhecimentos em informática.

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo divulgou o edital propondo para os concorrentes um salário inicial de R$ 800,00. A carga horária de trabalho é de 8 horas por dia de segunda a sexta.

Concurso – Processo Seletivo

Compondo a prova objetiva do concurso, será abordado conhecimentos gerais e específicos de caráter eliminatório e classificatório além de serem avaliados títulos, apenas para a classificação.

Ao realizar a inscrição o candidato tem 91 diretorias de ensino da rede estadual para a realização da prova objetiva e a entrega de títulos. O local escolhido estará vinculado para fins de classificação, escolha de vaga e nomeação.

Concurso – Descrição do Cargo

Como função principal do agente de organização escolar, o mesmo deve dar suporte às ações da Secretaria e atender a comunidade da escola. Entre as atribuições o aprovado ao cargo deve zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade, orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regime escolar, controlar a movimentação dos estudantes nas mesmas dependências da escola e imediações e auxiliar na manutenção da disciplina geral.

Concurso – Inscrições e Taxas

Com inicio das inscrições nos dias 14 a 26 de março o candidato deve acessar ao site www.vunesp.com.br e efetuar um pagamento no valor de R$ 22,90 referente a taxa de inscrição, através de um boleto emitido enquanto for feito a inscrição. Somente após a confirmação do pagamento será aprovado a inscrição.

Concurso



Deixe um Comentário: