Concurso Polícia Militar de Minas Gerais – Edital e Inscrições

Inscrições para o Concurso Polícia Militar de MG

Entre os dias 5 e 27 de dezembro estarão disponíveis as inscrições para o Concurso Polícia Militar de Minas Gerais que oferece 95 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) recrutando homens e mulheres.
Para pode participar do processo seletivo é preciso ter mais de 18 anos e no máximo 30 anos, além da idade também há regras para a altura somente candidatos com mais de 1,60 podem participar.
As inscrições serão realizadas através da internet e será confirmadas mediante ao pagamento da taxa que custa R$108,94.
Dessas oportunidades 90 são para o cargo de oficiais de PM sendo 81 oportunidades para homens e 9 para mulheres. As outras 5 são para o cargo de Comando de Operações Terrestres.
Independente do cargo de interesse será necessário passar pelo processo seletivo e se formar no curso que tem duração de 18 meses. Durante este período é oferecido uma remuneração mensal de R$3.358,88.

Processo seletivo

Após as inscrições os candidatos receberão as informações sobre a prova que será aplicada no dia 27 de janeiro. A primeira etapa são questões objetivas e dissertativas com caráter eliminatório e classificatório.
Essas provas serão aplicadas nas seguintes cidades: Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni e Unaí, Curvelo, Barbacena, Ipatinga, Patos de Minas, Uberlândia, Lavras, Uberava, Juiz de Fora, Montes Claros, Divinópolis, Governador Valadares e Belo Horizonte.
A segunda etapa do concurso será composta por exames físicos e psicológicos para atestar a capacidade dos candidatos que foram selecionados nas primeiras provas.
Por fim os candidatos passarão por testes físicos e apenas que for classificado precisará passar pela prova de títulos e ainda fazer uma prova oral.

Sobre o Curso de Formação de Oficiais

As 95 pessoas que forem classificadas serão admitidas no Curso de Formação de Oficiais que vai acontecer na cidade de Belo Horizonte. Entre julho de 2013 e dezembro de 2014 esses futuros PMs de Minas Gerais serão treinados para assumir seus postos dentro da corporação.
O curso exige dedicação exclusiva e por isso é oferecido uma remuneração mensal para os alunos que estarão estudante em período integral o que inclui atividades aos sábados, domigos e feriados.
Todas as informações a respeito deste processo seletivo e até mesmo da função podem ser encontradas no Edital que já está disponível no sitw www.pmmg.mg.gov.br/crs, este também é o endereço para quem vai realizar a inscrição.



Deixe um Comentário: