Concurso para Professor na BAHIA BA 2016

Está previsto para acontecer no primeiro semestre de 2016 o concurso para professor na Bahia BA. As vagas abertas pelo edital do concurso têm o objetivo de ocupar os cargos que estão vagos e também de substituir professores. São muitas oportunidades para os professores baianos conseguirem uma vaga no funcionalismo público.

Quantas vagas serão disputadas no concurso?

O concurso anunciado pelo Governo da Bahia traz um total de 7.131 vagas para trabalhar em diversos setores da Educação. De todas as vagas ofertadas no concurso, 6.145 serão destinadas à substituição de professores que foram contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo, o chamado REDA. As outras 986 vagas serão abertas para suprir as lacunas deixadas por professores que irão se aposentar no próximo ano.

Concurso para Professor na BAHIA BA 2016

Regiões com dificuldades terão demandas atendidas

O objetivo do concurso para professores também é suprir a necessidade das regiões que enfrentam dificuldades para encontrar docentes de determinadas disciplinas. É importante dizer que todas as vagas oferecidas no concurso são em regime estatutário/efetivo. Além disso, há possibilidades tanto para professores do Ensino Médio quanto para profissionais do Ensino Fundamental.

 

Inscrições e taxa de inscrição para o concurso

Os interessados devem esperar o lançamento do edital com as informações sobre inscrição. Provavelmente, elas serão pela internet. Além disso, também é muito provável que haja a necessidade do pagamento de uma taxa de inscrição, que serve para que as despesas com o concurso sejam cobertas.

 

Confirmação de locais e de horários

 As pessoas que se inscreverem no concurso para professores da Bahia de 2016 poderão consultar, no site da instituição responsável pelo concurso, o local onde farão a prova, bem como o horário em que devem chegar e quando a prova começará.

 

O lançamento de gabaritos e resultados finais

O edital de abertura do concurso traz informações a respeito da data de lançamento dos gabaritos e também dos resultados finais. Entretanto, é comum que os gabaritos sejam liberados até a semana seguinte ao concurso. Entretanto, os resultados finais podem demorar um pouco mais a sair.



Deixe um Comentário: