Concurso Ministério da Fazenda Analista de Finanças e Controle

Concurso Ministério da Fazenda tem 255 vagas

Profissionais da área de análise financeira poderão participar do Concurso Ministério da Fazenda que estará oferecendo 255 vagas nomeadas de “analista de finanças e controle”.
Estes profissionais serão contratados em 2013 depois de passarem por um processo seletivo que ainda será elaborado.
No momento o Diário Oficial da União apenas divulgou a autorização dada pelo Ministério do Planejamento para que este processo seletivo aconteça.
Nos próximos meses serão divulgadas todas as informações necessárias para que os interessados possam se inscrever e participar deste concurso.
Ainda não há os requisitos para estas vagas nem tão pouco o salário para cada uma destes dois cargos, mas em breve o edital de abertura de inscrições responderá todas estas dúvidas.

Prazo de inscrições para maio

É provável que as inscrições do Concurso Ministério da Fazenda sejam abertas em maio de 2013, durante este período você já pode se organizar e começar a estudar para poder alcançar uma boa classificação.
É possível que candidatos formados em qualquer curso superior reconhecido pelo MEC possa fazer este concurso, mas é preciso se preparar para as disciplinas de finanças e administração que serão cobradas nas provas.
É por este motivo que é bom saber que estes tipos de concursos serão abertos, pois os candidatos terão um prazo maior para se preparar.
Pegue algumas dicas com provas que aconteceram anteriormente e comece a estudar. Enquanto o edital não sai você já estará na vantagem por estar revisando matérias que poderão te ajudar a passar pelo concurso.

Prepara-se

Pela tabela de servidores públicos, um analista de finanças e controle deve ganhar mais de R$12 mil, um valor bem alto que acaba atraindo ainda mais candidatos.
Para poder ter condições de se sobressair diante de milhares de inscritos é preciso se preparar e treinar muito antes de fazer a prova.
Há quem diga que este concurso será aplicando pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), mas ainda não é certeza. Se te ajudar, veja alguns modelos de provas que já foram aplicados por esta instituição para que você tenha uma noção de como se preparar. Não perca tempo e comece agora mesmo a estudar para este concurso do Ministério da Fazenda.



Deixe um Comentário: