Concurso Ministério Público do Trabalho – 40 Vagas Abertas

Concurso Ministério Público do Trabalho – Oportunidades, Edital

Concurso Ministério Público do Trabalho é lançado. Encontra-se publicada e aberta inscrições para os interessados em participar do Concurso.

Descrição das Vagas

A fim de proporcionar40 vagas para procuradorias regionais e municipais. As oportunidades atendem a interessados de nível superior em direito com experiência de trabalho de no mínimo 3 anos na área jurídica.

Concurso

Pré Requisitos

Os interessados devem apresentar os requisitos encontrados no edital oficial do Concurso (http://portal.mpt.gov.br/wps/wcm/connect/065a41004a5b0cc48853aa699d15345c/edital01-17concurso.pdf?MOD=AJPERES). Os cargos atenderão as regiões do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Pará, Paraná, Distrito Federal, Santa Catarina, Espirito Santo e Goiás. Serão aceitas inscrições exclusivamente via internet, através do endereço eletrônico do portal do Ministério Publico do Trabalho (MPT), (http://portal.mpt.gov.br).

Se aprovado pelo Concurso, o candidato deverá apresentar alguns requisitos obrigatórios presentes no edital oficial. Estar de acordo com as obrigações como eleitor e prestação de serviço militar são algumas das exigências encontradas no edital oficial

Inscrições e Taxas

As inscrições estão disponíveis no site citado, com dada inicial em 05 de março de 2012 e será encerrado no dia 03 de abril de 2012. Para que a inscrição tenha sua validade é necessário realizar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 180 ( cento e oitenta reais). Para realizar o pagamento é necessário  imprimir boleto ou transferir o valor para os organizadores do Concurso. As informações para depósito serão apresentadas assim que o candidato concluir a inscrição.

Concurso

Provas e Gabaritos

A primeira prova será objetiva englobando as matérias dos três grupos. O tempo para realização da prova será de 4 horas sendo necessário responder 100 questões dentro desse prazo. Assim que aplicada a prova escrita, cindo dias depois será publicado o gabarito da prova.

As próximas etapas do Concurso são compostas de prova subjetiva e prova pratica que apresentam caráter eliminatório.

Para cada região do país será destinado um local que receba os candidatos. Aos interessados inscritos que procuram informações referentes ao local de prova, devem acessar ao endereço eletrônico da MPT que confirma e apresenta de forma detalhada os locais e endereços dos locais programados para as provas.

As datas referentes as provas serão apresentadas pelos organizadores do Concurso tendo ainda algumas questões pendentes, como a data das provas subjetiva e prática.

Concurso



Deixe um Comentário: