Concurso Ministério Público de Santa Catarina – 26 Vagas Abertas

Concurso Ministério Público de Santa Catarina – Edital, Vagas e Oportunidades

Concurso Ministério Público lança Edital. O Ministério Público do Estado de Santa Catarina anunciou a abertura de Edital para o preenchimento de 26 vagas no quadro de funcionários do Ministério através do Concurso Ministério Público.

Concurso Ministério Público

Descrição das Vagas

As 26 vagas do Concurso Ministério Público são para o cargo de Promotor de Justiça Substituto, e para concorrer o candidato deve ser de naturalidade brasileira, ter concluído a faculdade de Direito e ter no mínimo 3 anos de experiência na prática de atividade jurídica.

Pré Requisitos

O candidato deve ainda ter idoneidade moral e estar em dia com todas as suas obrigações eleitorais e também com o serviço militar, estar no gozo de todos os seus direitos políticos e ainda ter boa conduta social e nenhum antecedente criminal que seja incompatível como exercício de sua função.

Inscrições e Taxas

Os interessados em prestar o Concurso Ministério Público devem realizar suas inscrições até o dia 27 de abril através do site do Ministério Público de Santa Catarina, disponível no endereço www.mp.sc.gov.br.

A taxa de inscrição é de R$200,00, e o candidato deve ficar atento ao pagamento da taxa de inscrição, pois se o boleto não for pago até o dia limite a inscrição será automaticamente cancelada pela organização do Concurso Ministério Público.

Concurso Ministério Público

Processo Seletivo

A prova objetiva do Concurso Ministério Público conterá diversas questões que abordam o conhecimento dos candidatos sobre diversos pontos do Direito, como Execução Penal, Direito Civil, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Penal, Criminologia e Política Criminal, Fundamentos e Noções Gerais de Direito, Improbidade Administrativa, Estatuto da Criança e do Adolescente, entre diversos outros temas pertinentes ao cargo.

Depois da prova objetiva composta por questões de múltipla escolha, e depois o candidato deverá passar por uma prova discursiva e dissertativa, com questões de ordem teórica e prática.

O próximo passo é a avaliação psicológica, apresentação oral, entrevistas, a prova de títulos e por último a prova oral.

Resultados

Os gabaritos e resultados serão divulgados no site do Ministério Publico, para a conferencia dos candidatos.

O Concurso Ministério Público terá validade de 2 anos, a contar a partir da data de homologação dos resultados no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do estado de Santa Catarina. No entanto o Concurso Ministério Público pode ser prorrogado por mais 2 anos.

Concurso Ministério Público



Deixe um Comentário: