Concurso Guarda Municipal Belém 2012 – 272 Vagas Abertas

Concurso Guarda Municipal Belém 2012 – Edital, Vagas, Inscrições

Concurso Guarda Municipal para Belém é lançado. A cidade de Belém está com vagas abertas para o Concurso Público para preencher vagas na Guarda Municipal.

Concurso

Concurso – Descrição das Vagas

No total estão sendo oferecidas 272 vagas para o cargo, divididas entre 245 vagas masculinas e 27 vagas femininas. Para se candidatar o interessado deve ter completado o ensino médio.

O salário é de R$2.583,00, e o concursado ainda receberá benefícios como vale transporte, vale alimentação e gratificações. O trabalho será em esquema de escala, com revezamento diário nos horários diurno e noturno, todos os dias da semana incluindo sábado, domino e feriado.

Concurso – Inscrições e Taxas

A inscrição foi aberta dia 27 de janeiro e vai até o dia 8 de março, sendo que o valor da inscrição é de R$50,00.

O site da organizadora (a CETAP) para realizar a inscrição e acompanhar o status do concurso é o http://www.cetapnet.com.br. O site também oferece opção de acompanhamento, para que o candidato saiba em que etapa o concurso está.

Ao acessar o site o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, imprimir o boleto e pagar o valor estipulado (o não pagamento implica no cancelamento da inscrição). O site também permite reimprimir o boleto de pagamento.

Concurso

Concurso – Processo Seletivo

O concurso será realizado em duas etapas, sendo que a primeira etapa é a prova objetiva (que ocorrerá no dia 1º de abril) e depois a prova de aptidão física. A segunda etapa consiste em um curso de formação para integrar o corpo da Guarda Municipal da cidade.

A prova de aptidão física visa selecionar os candidatos com melhor aptidão física através de um teste em que são aplicadas atividades físicas como prova de corrida entre outras. Portanto além de se preparar para a prova escrita o candidato que desejar ter sucesso deve se preparar também para a prova de aptidão.

Os aprovados em ambas as etapas passarão a ser parte da Guarda Municipal, com atribuições como proteção dos serviços e bens da cidade, além de policiamento de prédios e locais públicos.

O concurso é uma oportunidade para quem deseja um emprego efetivo e estável, com um bom salário e benefícios.

Concurso



Deixe um Comentário: