Concurso do INSS para 2016 – Quando abre?

A cada novo concurso aberto muitas pessoas se inscrevem em busca de uma vaga de emprego no funcionalismo publico, sendo que a estabilidade e os salários são grandes atrativos para o público. Por isso, há pessoas que já esperam pelo concurso do INSS para 2016 e querem saber quando abrem as inscrições.

Para quando será o concurso do INSS?

Não há uma data para a realização do concurso do INSS para 2016, uma vez que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão ainda não autorizou a ocorrência desse concurso. Dessa forma, não há nada de concreto a respeito dele, mesmo com a grande necessidade do INSS de contratar funcionários para atender à demanda.

Concurso do INSS para 2016 - Quando abre

O concurso poderá sair em 2016

A primeira expectativa era de quer o edital para o concurso do INSS fosse liberado ainda no final de 2014. Isso não aconteceu e agora o esperado é que esse edital seja autorizado e liberado para o ano de 2016, passando a figurar na lista dos concursos previstos.

 

Quais são as vagas previstas e os salários

Para o edital de 2016 as vagas previstas são para os cargos de Técnico do Seguro Social, com remuneração de R$ 5.007,00 e sendo a vaga para nível médio, e também Médico Previdenciário, com nível superior e vencimentos no valor de R$ 9.890,00. Espera-se que haja um total de 4.730 vagas abertas para esse concurso, sendo necessária uma boa preparação.

 

Últimos conteúdos do concurso

Enquanto o edital para o concurso não sai, os interessados podem se preparar através da análise de provas de anos anteriores. O último concurso do INSS foi produzido pelo Instituto Carlos Chagas e dentre as matérias cobradas estavam: Informática, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógica e Ética no Serviço Público.

 

As inscrições e as taxas

É muito provável que as inscrições para esse concurso sejam feitas apenas pela Internet através do site da Instituição responsável. Além disso, como é usual, é quase certa a necessidade do pagamento de uma taxa de inscrição a fim de cobrir as despesas do concurso.



Deixe um Comentário: