Concurso Corpo de Bombeiros de SP São Paulo Abre 800 Vagas

Informações sobre o Concurso Corpo de Bombeiros

Abriu nesta quarta-feira (21) o período de inscrições para Concurso Corpo de Bombeiros de São Paulo que estará contratando 800 novos guarda-vidas por tempo determinado.
O processo seletivo vai contratar socorristas para o período de verão, por isso todas as vagas são para cidades litorâneas.
Durante todo o verão estes profissionais estarão nas praias para eventuais problemas como afogamentos e acidentes semelhantes.
As oportunidades estão dividads para as cidades Ubatuba, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilha Comprida, Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Bertioga, São Vicente, Santos e Guarujá.

Concurso Corpo de Bombeiros de SP São Paulo

Inscrições do processo seletivo

Interessados em concorrer aos cargos precisam se inscrever até o dia 30 de novembro. Homens e mulheres podem participar, desde que tenham mais de 18 anos e tenham concluído o ensino fundamental.
Por serem vagas para guarda-vidas é imprescindível que o candidato tenha bom condicionamento físico e que saiba nadar. Essas habilidades serão testadas na prova.
Não há restrições quanto a peso e altura, mas é extremamente necessário estar com boas condições de saúde.
As inscrições estão sendo feitas pelo site www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br e também podem ser feitas pessoalmente nas unidades do Corpo de Bombeiros de cada uma dessas cidades mensionadas acima.
Quanto antes você se inscrever mais rápido você conseguirá o atestado médico que será exigido no ato da prova.

Processo seletivo simplificado

Todos os inscritos precisarão apresentar um atestado médico filiado ao Sistema Único de Saúde (SUS) dizendo que o candidato tem condições físicas para realizar a prova.
O processo seletivo do Concurso Corpo de Bombeiros de SP para vagas de guarda-vidas por tempo determinado é simplificado, todos os inscritos farão a prova física e em seguida seguirão para o curso preparatório.
A prova está marcada para o dia 3 de dezembro e será composta por exercícios de salvamento aquático, práticas natatórias, flutuabilidade, apneia dinâmica e corrida de 1000 metros.
Quem conseguir realizar todas estas etapas e for classificado já seguirá para o curso de formação que começa no dia 6 de dezembro e terá a duração de 96 horas-aulas.
Em seguida os formandos assumiram as vagas. O salário não foi informado.

Para saber mais e se inscrever acesse o site do Corpo de Bombeiros e faça o download do edital do concurso.

 



Deixe um Comentário: