Concurso Corpo de Bombeiros de São Paulo 2013 – Guarda Vidas

Concurso Corpo de Bombeiros de São Paulo tem 314 vagas

O concurso público do Corpo de Bombeiros de São Paulo está com vagas temporárias para onze cidades do litoral paulista: Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Bertioga, Guarujá, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Iguape e Ilha Comprida.
No total são 314 vagas para guarda-vidas por tempo determinado. O processo seletivo será bem simplificado, mas pede pessoas capazes de fazer resgate em alto mar para aproveitar o período de alta temporada.
São aceitos homens e mulheres com mais de 18 anos que tenham concluído no mínimo o ensino fundamental.
Quem tiver nível escolar acima deste também poderá participar, mas tem que estar ciente de que são vagas temporárias e não efetivas.

Inscrições pela internet

As inscrições acontecem até o dia 28 de dezembro pelo site www.corpodebombeiros.sp.gov.br, não há taxa de inscrição. Quem prefere se inscrever pessoalmente pode se dirigir até uma unidade do corpo de bombeiro dessas cidades. Os endereços estão listados no Edital que pode ser acessado através do site acima citado.
Quanto antes você se inscrever melhor será para poder se preparar para os testes que serão aplicados nos dia 3 e 4 de janeiro.
As provas testarão as habilidades físicas dos candidatos através de atividades como salvamento aquático, práticas natatórias, flutuabilidade, apneia dinâmica e corrida de 1.000 metros.

Divisão das vagas para guarda-vidas

Das 314 vagas para guarda-vidas disponíveis nesse concurso do Corpo de Bombeiros de São Paulo, 48 são para as praias de Itanhaém, 46 para Mongaguá, 41 para Ubatuba, 40 para Bertioga, 40 para São Sebastião, 37 para Praia Grande, 20 para Iguape, 8 para Peruíbe, 7 para Ilha Comprida e 4 para Caraguatatuba.
Como foi dito, as provas serão apenas físicas e os candidatos precisam ter facilidade com natação.
O salário oferecido não foi divulgado, e os classificados ficarão no cargo até o dia 31 de março de 2013.

Ao se inscrever é preciso estar de acordo com este tipo de contratação, assim como estar ciente da carga horária de trabalho que será especificada no documento, homens e mulheres que tiverem o interesse nessas oportunidades precisam conhecer detalhadamente os requisitos da vaga para poder se preparar e treinar para conseguir ocupar os cargos.

O edital que abre vagas efetivas para o Corpo de Bombeiros ainda não foi aberto e não há previsões.



Deixe um Comentário: