Concurso Controladoria Geral da União – 250 Vagas Abertas

Concurso Controladoria Geral da União – Edital, Vagas e Salários

Concurso Controladoria Geral da União publicou seu edital com as normas para realização de concurso público via Diário Oficial da União. O Edital autorizado pela  Ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão tem por objetivo gerar vagas para o preenchimento dos cargos de Analista de Finanças e Controle através do Concurso Controladoria.

Concurso Controladoria

Descrição das Vagas

São 250 vagas oferecidas pelo Concurso Controladoria, divididas entre as áreas Administrativa, Correição, Comunicação Social, Auditoria e Fiscalização e Tecnologia da Informação. Para todos os cargos há a exigência de Ensino Superior Completo, e a remuneração mensal é de R$ 12.960,77.

Os aprovados no processo seletivo serão alocados no Órgão Central em Brasília, além dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima (de acordo com a opção feita no ato da inscrição).

Inscrições e Taxas

As inscrições para o Concurso Controladoria já estão abertas e podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 06 de maio através do site www.esaf.fazenda.gov.br. A taxa de inscrição será de R$ 140,00.

Quando for realizar o Pedido de Inscrição, o candidato deve indicar a Área ou Área/Campo de Atuação e uma Unidade da Federação ou Órgão Central a cujas vagas optar por concorrer, o idioma de sua preferência (inglês ou espanhol) e a localidade onde deseja realizar a prova – informações estas presentes no Anexo II do Edital.

Quem possuir baixa renda ou participar de algum dos programas sociais do Governo Federal, como o bolsa-família, poderá requerer a isenção da taxa de inscrição.

Concurso Controladoria

Processo Seletivo

As provas objetivas do Concurso Controladoria (conhecimentos básicos, específicos e especializados), e discursiva acontecerão nos dias 16 e 17 de junho e serão aplicadas nas cidades de Belém-PA, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Macapá-AP, Manaus-AM, Porto Velho-RO e Rio Branco-AC

O processo seletivo do Concurso Controladoria é longo e contará com várias etapas de avaliação, sendo elas:

-Prova Objetiva 1, de Conhecimentos Básicos, de caráter eliminatório e classificatório, comum a todas as Áreas, valendo, no máximo, 60 pontos ponderados;

-Prova Objetiva 2, de Conhecimentos Específicos, de caráter eliminatório e classificatório, comum a todas as Áreas, valendo, no máximo, 60 pontos ponderados;

-Prova Objetiva 3, de Conhecimentos Especializados, para cada Área/Campo de Atuação, de caráter eliminatório e classificatório, valendo, no máximo, 180 pontos ponderados;

-Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, valendo, no máximo 90 pontos;

-Sindicância de Vida Pregressa, de caráter unicamente eliminatório;

-Curso de Formação, de caráter eliminatório.

O Concurso Controladoria tem vigência de um ano, e pode ser prorrogado por mais um ano, de acordo com necessidade da Controladoria Geralda União.

Concurso Controladoria



Deixe um Comentário: