Concurso Bombeiros Rio de Janeiro RJ – 150 Vagas Abertas

Concurso Bombeiros Rio de Janeiro RJ – Informações, Edital

Concurso Bombeiros promete ser um dos mais concorridos. O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sergio Simões, anunciou que o governador Cabral autorizou a abertura para o concurso para soldado motorista. A intenção é divulgar o quanto mais rápido for possível. Ciente da necessidade da seleção, o governador já autorizou a realização do Concurso Bombeiros.

Concurso Bombeiros

Concurso Bombeiros – Vagas

O pedido de 300 vagas solicitadas pelo comandante para serem preenchidas pelo concurso ainda não foi totalmente atendido. A Secretaria de Estado e Planejamento e Gestão (Seplag) atenderam ao pedido com metade das vagas solicitadas. Faltando somente que acertem a ampliação do aval concedido, o concurso aguarda as decisões por parte dos responsáveis. Mas de acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, não demora muito para que o objetivo seja realmente atingido.

Concurso Bombeiros – Divulgação do Edital

Mostrando-se bastante otimista, o Coronel Sergio Simões, diz não ter o poder de decidir o número de vagas que serão disponibilizadas, o que ele precisa são 300, e aguarda as decisões de forma ansiosa para poder iniciar o concurso para que possam incorporar os novos bombeiros às atividades da corporação. Por isso o coronel apresenta tanta pressa em divulgar o edital.

Concurso Bombeiros

Concurso Bombeiros – Inscrições

Para quem mostrar interesses em participar da seleção, é possível tomar como base de estudo o programa utilizado no concurso anterior, realizado em 2008 para o exercício da mesma função. O último edital mostrou ser uma boa referência para quem quer se preparar desde já, os conteúdos programáticos não vão mudar de forma significativa, já que o interesse deles é manter a mesma estrutura de seleção.

Concurso Bombeiros – Informações Importantes

Para obterem a carteira de habilitação de nível D o candidato deve estar atento, já que a categoria só é permitida à maiores de 21 anos. Sendo um dos requisitos para o concurso busque informações referentes a atualização de sua carteira de motorista.

Com base no ultimo processo seletivo, o candidato passou por cinco etapas sendo, a primeira uma prova de 40 questões, 20 de língua portuguesa e 20 de matemática. Na segunda fase ocorreram testes físicos, a terceira fase ocorreram testes de habilidades especificas, a quarta exame de saúde e a quinta, avaliação social e documental.

O ordenado para as vagas giram em torno de R$1.615,46a R$1742,01. Interessados aguardar o processo ser iniciado.

Concurso Bombeiros



  1. vania batista teodoro
  2. Amorim

Deixe um Comentário: